SOCIOEDUCANDOS

Tentativa de fuga é frustrada na Funase de Caruaru

Segundo a assessoria da Funase e a PM, ninguém ficou ferido ou fugiu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/11/2018 às 23:37
Foto: Reprodução/Internet
Segundo a assessoria da Funase e a PM, ninguém ficou ferido ou fugiu - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

Uma tentativa de fuga foi frustrada na noite desta terça-feira (6), na Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru, Agreste de Pernambuco. Segundo a assessoria da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), um princípio de incêndio foi provocado em um portão interno da unidade, mas foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.

O tumulto teve início por volta das 21h30. Agentes socioeducativos e policiais militares do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) controlaram o princípio de tumulto. Nenhum socioeducando fugiu e ninguém ficou ferido. As circunstâncias do ocorrido serão investigadas pela Corregedoria.

 De acordo com a Polícia Militar (PM), às 23h15, tudo foi controlado. A PM ainda informou que socioeducandos de pavilhões diferentes teriam dado início a uma briga e ateado fogo em colchões, cadeiras televisores e outros objetos. Essa versão não foi confirmada pela assessoria da unidade.

Leia a íntegra da nota da Funase

"A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 21h30 desta terça-feira (6), registrou uma tentativa de fuga frustrada no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. Um princípio de incêndio foi provocado em um portão interno da unidade, mas foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Agentes socioeducativos que estavam trabalhando no momento da ocorrência e policiais militares do Batalhão Integrado Especializado (Biesp), que entraram no Case Caruaru depois de acionados, foram determinantes para uma atuação com precisão e assertividade. Nenhum socioeducando fugiu. Ninguém ficou ferido. O clima de tranquilidade já está restabelecido na unidade. As circunstâncias do ocorrido serão investigadas pela Corregedoria."

Outras tentativas

Este ano já foram registradas cinco fugas na unidade, a mais recente aconteceu no dia 2 de outubro, quando três adolescentes escalaram o muro da unidade. Na ocasião dois foram recapturados.

Últimas notícias