OPERAÇÃO FÊNIX

Grupo suspeito de homicídios e tráfico de drogas é preso no Sertão

Operação teve início com a investigação sobre o homicídio de um casal em Petrolina

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/11/2018 às 14:58
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Operação teve início com a investigação sobre o homicídio de um casal em Petrolina - FOTO: Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Leitura:

A Operação Fênix, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (14), prendeu quatro suspeitos de homicídios e tráfico de drogas em Petrolina, no Sertão do Estado, e em Curaça, na Bahia. Doze quilos de pasta base de cocaína e R$ 4.500 estão entre os materiais apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil, a operação teve início com a investigação sobre o homicídio de um casal em Petrolina, em fevereiro deste ano. Os corpos foram encontrados carbonizados dentro de um veículo, na zona rural da cidade. Os suspeitos presos teriam envolvimento com o crime e também com o tráfico de drogas na região. Segundo o delegado Magno Souza, o crime contra o casal foi motivado por uma dívida de drogas. 

Os presos foram identificados como Dionato Evangelista dos Santos, de 37 anos; José Rogério de Souza Lima, 28; Patrick Duarte Braga, 31; Antomar Alves de Brito, 40.

Com Dionato, o único preso em Curaça, a polícia apreendeu 12,5 quilos de pasta base de cocaína. Um quinto suspeito, identificado como Joseilton dos Santos, 33, está foragido. Ainda segundo o delegado Magno Souza, Dionato seria o principal alvo da operação. "O Dionato é o articulador desse grupo e é suspeito de integrar outros homicídios", relatou.

Apreensões

Foram apreendidos 12,5 kg de pasta base de cocaína, R$ 4.500 em notas, material para refino da droga, uma arma de fogo, telefones celulares, computadores, tablet e notebook, que serão periciados pela Polícia Científica.

Últimas notícias