'Munchener'

PF deflagra operação contra racismo, xenofobia e intolerância religiosa na internet

Disco rígido e mídia de computador foram apreendidos pelos policiais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/11/2018 às 12:27
Foto: Divulgação/PF
Disco rígido e mídia de computador foram apreendidos pelos policiais - FOTO: Foto: Divulgação/PF
Leitura:

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quinta-feira (22) a Operação Munchener, que visa combater crimes praticados na internet como o racismo, intolerância religiosa e xenofobia. Um disco rígido e mídia de computador foram apreendidos pelos policiais. O dono do imóvel onde foram encontrados os materiais foi intimado a prestar esclarecimentos na sede da PF, no bairro do Recife, área central da cidade. Os materiais serão submetidos à perícia telemática com o objetivo de identificar todos os arquivos armazenados.

De acordo com a PF, a prática, indução ou incitação à discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional por intermédio dos meios de comunicação ou publicação de qualquer natureza é crime e as penas previstas podem variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa.

'Munchener'

A operação foi intitulada Munchener em referência a um jornal que existiu em Munique, na Alemanha, entre 1888 a 1933. O periódico fazia campanha contra Adolf Hitler e o Partido Nazista antes de sua ascensão ao poder. Ao se tornar o chanceler do Reich, Hitler determinou o encerramento das atividades do jornal em março de 1933.

Últimas notícias