CAMPANHA

Prefeitura realiza ação de combate e prevenção à hanseníase

As pessoas que possuírem manchas suspeitas na pele receberão gratuitamente orientação e atendimento na Praça do Carmo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/01/2016 às 9:30
Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde
As pessoas que possuírem manchas suspeitas na pele receberão gratuitamente orientação e atendimento na Praça do Carmo - FOTO: Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde
Leitura:

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, a secretaria de Saúde do Recife promove das 9h às 16h desta quarta-feira (27) uma campanha para Busca Ativa de Casos. Na Praça do Carmo, na região central da cidade, as pessoas que possuírem manchas suspeitas na pele receberão gratuitamente orientação e atendimento.

Em parceria com a Coordenação Estadual de Controle da Hanseníase e Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN), a secretaria de Saúde estará realizando triagem, exames dermatológicos e orientações sobre sinais, sintomas e tratamento da doença.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Hanseníase e Coordenação de Doenças Negligenciadas (Sanar Recife), Ariane Bezerra, a campanha favorece a intensificação do diagnóstico precoce da hanseníase e propicia acesso ao tratamento adequado em tempo hábil.

Entre os principais sintomas da doença, destacam-se manchas de cor parda na pele e perda de pelos e da sensibilidade térmica, além da ausência de transpiração nos locais afetados.

O atendimento de referência da prefeitura do Recife é feito na policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena, Zona Oeste da Cidade.

Últimas notícias