Vacinação

Espera por vacina contra Febre Amarela passa de duas horas no Recife

No posto de vacinação do Cisam, na Encruzilhada, apenas 25 doses foram disponibilizadas. Já no Lessa de Andrade, o tempo de espera passava de duas horas e meia

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 18/01/2018 às 11:45
Foto: André Borges/Agência Brasília
No posto de vacinação do Cisam, na Encruzilhada, apenas 25 doses foram disponibilizadas. Já no Lessa de Andrade, o tempo de espera passava de duas horas e meia - FOTO: Foto: André Borges/Agência Brasília
Leitura:

A procura pela vacina contra a Febre Amarela nos postos de saúde do Recife continua intensa nesta quinta-feira (18). Em alguns locais, como a Policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena, Zona Oeste da capital, a espera para conseguir uma dose tem ultrapassado duas horas e meia. Já no posto de vacinação localizado no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no bairro da Encruzilhada, faltou vacina. 

A fotógrafa Renata Pereira, de 29 anos, levou as três enteadas para se vacinarem contra a doença no Lessa de Andrade. Chegou por volta das 8h e só conseguiu ser atendida de 11h. "As meninas vão viajar para São Paulo em breve, e precisavam se vacinar. Apesar da demora, foi tudo muito organizado lá dentro", explicou. O atendimento para quem procurou vacina nesta policlínica tem sido feito por ordem de chegada.

Confusão

Já no Cisam, a manhã foi de confusão. Apenas 25 doses foram disponibilizadas no posto de vacinação, e na fila, mais de 40 pessoas aguardavam pela vacina. A dose está sendo aplicada apenas em pessoas que vão viajar para áreas de risco e trouxerem a comprovação da passagem de avião ou de ônibus. O técnico em telecomunicações Mário Gomes, de 46 anos, vai viajar de carro e teve dificuldades em conseguir a dose. Nesta quinta (18), foi a segunda vez que ele procurou o posto de saúde em busca da vacina. "Eu vou viajar de carro para o Mato Grosso do Sul, não tenho essa comprovação. Estão me obrigando a fraudar algo para conseguir a vacina", desabafou.  

Enquete

Últimas notícias