Comédia

'Histeria', peça dirigida por Jô Soares, ganha sessões no Recife

Baseado em fatos reais, espetáculo será apresentado dias 8 e 9 de julho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/06/2017 às 16:11
Priscila Prade/Divulgação
Baseado em fatos reais, espetáculo será apresentado dias 8 e 9 de julho - FOTO: Priscila Prade/Divulgação
Leitura:

Fato pouco conhecido, o encontro entre Freud e Salvador Dalí é o material utilizado pelo autor britânico Terry Johnson para criar o espetáculo Histeria. No Brasil, a obra ganhou adaptação pelas mãos de Jô Soares, que dirige a peça e comemora 59 anos de carreira. A montagem ganha sessões no Recife dias 8 e 9 de julho, no Teatro RioMar.

Ambientada na Londres de 1938, a comédia une os universos de dois dos maiores nomes do século 20, Sigmund Freud, o pai da psicanálise, e o artista surrealista Salvador Salí. Na trama, Freud é visitado em seu consultório pelo pintor catalão.

Freud, já perto da morte, acabara de escapar da Europa nazista. Perturbado, é visto em situações comicamente atrapalhadas, o que encanta Dalí e cria situações inusitadas.

A cenografia de Chris Aizner e Nilton Aizner, que faz referência ao consultório de Freud. Há também um trabalho de projeção, idealizado por André Grynwask e Pri Argoud, apropriado como o delírio do psicanalista; além da trilha sonora original de Ricardo Severo.

ELENCO

No elenco estão Norival Rizzo, interpretando Freud; Cassio Scapin, como Salvador Dalí; Érica Montanheiro, vivendo uma misteriosa mulher, e Milton Levy, como Yarruda, um médico judeu. O ator Rubens Caribé poderá substituir Cassio em algumas

Últimas notícias