Teatro

'Paixão de Cristo do Recife' resiste e tem estreia com bom público

Após superar percalços, 'Paixão de Cristo do Recife' começa as apresentações com novo Jesus Cristo; José Pimentel acompanha espetáculo de perto

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 30/03/2018 às 23:27
Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

A Paixão de Cristo do Recife deste ano foi uma das mais comentadas, mesmo antes de sua estreia. Primeiro foi a mudança do intérprete de Jesus Cristo, com José Pimentel deixando o papel que foi seu por 40 anos. Após isso, veio o anúncio do cancelamento do espetáculo, motivado por falta de verbas. A equipe da Paixão resistiu e a primeira das apresentações foi realizada na noite desta sexta (30) na estrutura montada no Marco Zero. Um bom público compareceu à primeira noite. Neste sábado e domingo haverá novas apresentações.

O público estava ansioso e curioso para saber como ficou a encenação final, após tantos percalços. A pedagoga Irleide Barbosa veio com a família da cidade de Surubim para a Paixão pela primeira vez e acreditava no bom desenvolvimento da peça. "Eu vim porque, depois de ver que iam lutar contra o cancelamento, penso que eles vão dar mais gás e fazer o melhor espetáculo", afirma a pedagoga.

Mudanças

O novo Jesus Cristo, interpretado por Hemerson Moura, subiu ao palco por volta das 20h25, dando início ao espetáculo. Foi acompanhado pelo olhar atencioso de José Pimentel, pela primeira vez sem trajar a tradicional indumentária. O diretor permaneceu colado junto ao palco durante toda a apresentação.

A peça seguiu bem, com Hemerson Moura fazendo jus ao desafio que lhe foi dado. O público enchia o Marco Zero e se emocionava com a encenação, aplaudindo os momentos mais fortes. Já nos últimos minutos, começou um chuvisco que logo se transformou em uma chuva encorpada. Nada que afastasse o olhar vidrado daqueles que acompanhavam a apresentação desde o começo.

Passava das 22h quando fogos de artifício marcaram o fim da Paixão de Cristo do Recife. A multidão de atores e figurantes se aglomerou no palco, bastante aplaudida. A equipe começou a bradar o nome de Pimentel, que logo faz as honras do encerramento. "Vocês não imaginam o sacrifício que a gente impôs a gente mesmo, de passar a noite sem dormir, para que esse espetáculo ficasse pronto", concluiu Pimentel. A apresentação segue hoje e amanhã, às 20h.

Leo Motta/JC Imagem
Emerson Moura substitui José Pimentel no papel de Jesus Cristo - Leo Motta/JC Imagem
Leo Motta/JC Imagem
José Pimentel comanda o espetáculo, desta vez embaixo do palco - Leo Motta/JC Imagem
Leo Motta/JC Imagem
O público acompanha a apresentação - Leo Motta/JC Imagem
Leo Motta/JC Imagem
Jesus chega em Jerusalém montado no jumento - Leo Motta/JC Imagem
Leo Motta/JC Imagem
Cristo e seus seguidores - Leo Motta/JC Imagem
Leo Motta/JC Imagem
Cristo é crucificado nos momentos finais - Leo Motta/JC Imagem

Últimas notícias