POLÊMICA

Diocese afirma que peça com Jesus trasvesti foi cancelada por 'fins eleitoreiros'

Na nota, diocese disse discordar da peça, mas acredita que o Governo perdeu chance de debater assunto importante

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/06/2018 às 17:14
Foto:
Na nota, diocese disse discordar da peça, mas acredita que o Governo perdeu chance de debater assunto importante - FOTO: Foto:
Leitura:

A Diocese de Garanhuns afirmou na tarde deste sábado (30) que a peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" foi cancelada por 'fins eleitoreiros'. Na nota, o Bispo do Diocese do Município, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, disse que discorda da peça, mas acredita que o Governo perdeu a chance de debater um tema importante.

"Lamentamos profundamente que essa discussão possa ser utilizada para fins eleitoreiros. Já basta!", opinou o bispo, enfatizando a necessidade de Garanhuns precisar de um Governo Estadual e Municipal que olhe para os reais problemas sociais em meio a atual crise que o Município enfrenta.

Além disso, ainda é frisado que o Brasil é um dos países que mais mata homossexuais, travestis e transexuais no mundo e, através da peça, poderia haver uma oportunidade para um debate sobre o tema. "Creio que o Governo perdeu a oportunidade de impostar a discussão através de outra perspectiva", declarou.

 Críticas à peça

Dom Paulo ainda conta que é incoerente usar Jesus como rainha do céu, quando o mesmo era um homem. Comparando a rainha Cleópatra ser apresentada como um homem, tendo relações homossexuais com Júlio César ou Marco Antônio. O bispo ainda questiona: "Até onde a arte tem a liberdade para ressignificar os papéis?".

Últimas notícias