cinema

Weinstein Company distribuirá filme sobre Yves Saint Lourent nos EUA

Dirigido pelo comediante Jalil Lespert, longa terá Pierre Niney no papel do famoso estilista

Marcelo Pereira
Cadastrado por
Marcelo Pereira
Publicado em 20/03/2013 às 13:17
Leitura:

O produtor americano Harvey Weinstein distribuirá nos Estados Unidos o longa Yves Saint Laurent dirigido pelo comediante Jalil Lespert, indicou nesta quarta-feira à AFP a produção francesa, confirmando uma informação já veiculada.

A Weinstein Company, que distribuiu filmes sucessos premiados como "O Artista" e "Intocáveis", anunciou em um comunicado publicado em Nova York ter adquirido os direitos para os Estados Unidos do filme que terá como foco a relação entre o estilista e seu companheiro.

Yves Saint Laurent será interpretado pelo ator Pierre Niney, enquanto o seu companheiro, Pierre Bergé, será representado por Guillaume Gallienne.

O filme de Jalil Lespert se concentrará na juventude de Yves Saint Laurent quando, com apenas 21 anos de idade, assumiu o posto de Christian Dior, morto de repente, e como três anos depois, com Pierre Bergé, criou a sua própria casa de alta costura, revolucionado a moda da época.

Pierre Bergé deu todo o apoio ao filme, produzido por Wassim Beji e sua empresa WY e que será filmado a partir de junho, com um lançamento programado para 2014.

Os direitos de distribuição também foram vendidos para outros países como o Reino Unido, Austrália e Canadá para a Entertainment One, Top Film Distribution para a Rússia, Square One para a Alemanha e Áustria.

Um outro filme sobre a vida de Yves Saint Laurent, dirigido por Bertrand Bonello e produzido pela EuropaCorp, empresa de Luc Besson, também está em fase de produção.

Nesta produção, Gaspard Ulliel interpreta Yves Saint Laurent, Jérémie Renier faz o papel de Pierre Bergé, enquanto Léa Seydoux encarna Loulou de la Falaise, grande amiga e colaboradora.

Últimas notícias