Lançamento

Filme com Colin Firth e Nicole Kidman mostra drama real da Segunda Guerra

Filme conta a história de um oficial que foi obcecado por trens desde a juventude

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 17/12/2014 às 9:47
Foto: Divulgação
Filme conta a história de um oficial que foi obcecado por trens desde a juventude - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Baseado na autobiografia "The Railway Man", do oficial britânico Eric Lomax (1919-2012), "Uma Longa Viagem" é um relato sobre a Segunda Guerra Mundial. Dirigido por Jonathan Teplitzky, o filme conta a história de Eric (Colin Firfth), um oficial que foi obcecado por trens desde a juventude.

Ironicamente, ele é sequestrado por japoneses durante a guerra, para ir à Tailândia trabalhar no trem Burma-Sião, em mais de 250 mil homens morreram. Lá, Eric constrói um rádio para levar informações sobre a guerra e desenha, escondido, um mapa dos trilhos. Desconfiados, os chefões o interrogam e o torturam incessantemente, para que ele confesse o que fez.

Um jovem soldado japonês chamado Nagase Takashi (Hiroyuki Sanada) presencia tudo, já que sua função é trabalhar como tradutor entre o japonês e o inglês. Após 50 anos e com a ajuda de sua mulher, Patti (Nicole Kidman), Lomax procura esse soldado. Não com o objetivo de se vingar, mas disposto a uma reconciliação, para que ele possa voltar a viver em paz.

Últimas notícias