TURNÊ

Quentin Tarantino e Tim Roth vêm ao Brasil para divulgar Os Oito Odiados

Eles desembarcam em São Paulo no dia 23 de novembro, mas a agenda da dupla ainda não foi divulgada

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 12/11/2015 às 19:08
EDUARDO MUNOZ ALVAREZ/AFP
Eles desembarcam em São Paulo no dia 23 de novembro, mas a agenda da dupla ainda não foi divulgada - FOTO: EDUARDO MUNOZ ALVAREZ/AFP
Leitura:

O diretor Quentin Tarantino e o ator britânico Tim Roth (Vincent & Theo, Cães de Aluguel) desembarcarão em São Paulo no dia 23 de novembro para lançar Os Oito Odiados. A agenda dos dois no país, ainda não divulgada, vai até o dia 24.

O oitavo filme do cineasta, conhecido pelos roteiros violentos e repletos de referências pop, é um faroeste ambientado poucos anos após o fim da Guerra Civil Americana no remoto (e gelado) Estado de Wyoming.

"Um grupo da caçadores de recompensa precisa encontrar abrigo durante uma nevasca numa trama sobre traição e ludíbrio", descreve a sinopse.

Além de Roth, a produção tem no elenco Samuel L. Jackson, Kurt Russell e Jennifer Jason Leigh. No Brasil, o filme é distribuído pela Diamond Films e tem estreia prevista para 7 de janeiro de 2016.

O universo do faroeste não é novo a Tarantino: sua última obra, Django Livre (2012) também se passa nesse contexto.

Há pouco mais de um ano, o roteiro de Os Oito Odiados vazou na internet. Tarantino chegou a ameaçar de processo o site Gawker, por ter "ultrapassado a linha jornalística" ao publicar em sua página um link para o texto inédito. Depois, desistiu.

 

Últimas notícias