Arrecadação

'Batman Vs Superman' lidera bilheterias dos EUA na estreia

A generosa arrecadação de 170 bilhões registo marca o melhor lançamento - para um mês de março - ja visto

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 27/03/2016 às 20:35
Foto: Warner Bros.-DC Comics/ Divulgação
A generosa arrecadação de 170 bilhões registo marca o melhor lançamento - para um mês de março - ja visto - FOTO: Foto: Warner Bros.-DC Comics/ Divulgação
Leitura:

Dois super-heróis icônicos que se enfrentam pela primeira vez em "Batman vs. Superman: a origem da justiça" voaram para o topo da bilheteria dos Estados Unidos em sua semana de estreia, de acordo com dados preliminares divulgados neste domingo.

A generosa arrecadação de 170 bilhões registo marca o melhor lançamento - para um mês de março - ja visto. Ele também torna o sexto filme de maior bilheteria na história em sua semana de estreia, segundo a revista Variety.

Com Ben Affleck como Batman e Henry Cavill como Superman, o filme coloca em primeiro lugar os dois personagens juntos na tela grande e estabelece a premissa para a próxima saga sobre a "Liga da Justiça" e os futuros filmes dedicados à Mulher Maravilha.

O elenco estelar é completado por pela ex-miss Israel Gal Gadot como Mulher Maravilha, Jesse Eisenberg como o vilão excêntrico Lex Luthor e Amy Adams como Lois Lane, o amor de Superman. 

Legiões de fãs aguardando ansiosamente a estreia do filme e se reuniram para cinemas neste fim de semana de Páscoa, segundo a Exhibitor Relations, que monitora bilheterias dos Estados Unidos e Canadá.

O sucesso de "Batman vs. Superman", que chega aos cinemas com a desaprovação da crítica, relegado a um distante segundo lugar com o filme de animação da Disney "Zootopia".

O filme, sobre um intrépido coelho policial de coelho bravo trabalhar com uma raposa para resolver um crime no reino animal Zootopia, ganhou 23,1 milhões de dólares de sexta a domingo para um total de 240,5 milhões arrecadados em quatro semanas.

Últimas notícias