VENCEDORES

'Aquarius' é eleito o melhor longa de 2016 pelo prêmio Abraccine

Filme pernambucano aparece na lista dos vencedores divulgada na manhã desta segunda (16) pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/01/2017 às 10:45
Foto: Divulgação
Filme pernambucano aparece na lista dos vencedores divulgada na manhã desta segunda (16) pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O filme Aquarius, aclamada obra do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, foi eleito o melhor longa-metragem de 2016 pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), em lista de Melhores Filmes anunciada nesta segunda-feira (16). É  a segunda vez que Mendonça sai vitorioso da premiação. Em 2014, ele também levou o prêmio de Melhor Longa Metragem por O Som ao Redor.

Concorreram na categoria todos os filmes lançados em circuito comercial no Brasil, tanto brasileiros como estrangeiros, entre 17 de dezembro de 2015 e 29 de dezembro de 2016, somando mais de 400 produções. 

Já na de categoria Curta Metragem concorreram somente filmes brasileiros exibidos durante o ano de 2016 em mostras, festivais e demais eventos cinematográficos.

"Chegando agora à sua sexta edição consecutiva, e pelo fato da Associação ter forte atuação em todo o território nacional, o Prêmio Abraccine se consolida cada vez mais como o Grande Prêmio representativo do pensamento crítico brasileiro”, afirmou Paulo Henrique Silva, Presidente da Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

CONFIRA A LISTA DOS VENCEDORES: 

MELHOR LONGA METRAGEM BRASILEIRO:

Aquarius, de Kleber Mendonça Filho

MELHOR LONGA METRAGEM ESTRANGEIRO:

Elle, de Paul Verhoeven

MELHOR CURTA METRAGEM:

Estado Itinerante, de Ana Carolina Soares

Últimas notícias