O filme do ano no Brasil - e nas listas dos melhores de 2016 em vários países mundo afora - pode ser levado para casa e assistido a qualquer hora do dia ou da noite. O longa-metragem Aquarius, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, terá suas versões em DVD e Blu-ray lançadas nesta terça (20/12), às 19h, na Livraria Cultura, no Paço Alfândega, com a presença do seu diretor e roteirista, que irá autografar os discos.
A livraria reservou 100 senhas, que serão entregues a partir das 10h mediante a compra do DVD/Blu-ray ou apresentação da nota fiscal de compra. Ainda em cartaz, Aquarius já fez 365 mil espectadores. Fora do País, fez um bom público na França, na Suíça e na Itália, onde estreou na semana passada.
Leia Também
- O esperado Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, chega ao Recife
- Pré-estreia de Aquarius lava a alma do público recifense
- Aquarius é eleito como melhor filme em festival de Amsterdã
- Aquarius estreia em cinemas de todo o Brasil
- Kleber Mendonça Filho fala sobre Aquarius, ao vivo da redação
- Filme Aquarius supera expectativa de público no primeiro fim de semana
- Para refletir sobre o que virou o caso 'Aquarius'
- Aquarius fará parte do catálogo global da Netflix
- Kleber Mendonça Filho: ''Houve retaliação a Aquarius''
- Após Aquarius, Edifício Oceania pode se tornar patrimônio
- 'Aquarius' entre os melhores filmes do ano segundo a Cahiers Du Cinema
EUROPA
Até o início do ano entra em cartaz em Portugal e na Espanha, onde vai se chamar Doña Clara, numa referência à personagem interpretada por Sônia Braga. A atriz interpreta uma crítica de música aposentada que luta com unhas e dentes contra uma construtora que deseja derrubar o pequeno prédio à beira-mar onde mora, para levantar um mais novo.
Graças a Clara, Sonia Braga teve a carreira revitalizada e já ganhou vários prêmios internacionais, o último na semana passada, no Festival de Cinema de Havana, onde recebeu o Prêmio Coral de Melhor Atriz, entre os cinco outros dados para Aquarius.
EXTRAS
O DVD e o Blu-ray custam R$ 39,90 cada e vêm acompanhados de extras, como comentários de Kleber e Sônia, o making of Fazendo Aquarius, duas cenas deletadas (padaria e engarrafamento) e uma conversa de Kléber com o curador francês Olivier Père, gravada em Cannes.