VITÓRIA

Viola Davis foi da miséria ao Oscar: 'Roubava porque tinha fome'

Atriz viveu em casa infestada de ratos e precisou roubar para comer; atualmente tem seu nome na Calçada da Fama

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/03/2017 às 16:36
Foto: AFP
Atriz viveu em casa infestada de ratos e precisou roubar para comer; atualmente tem seu nome na Calçada da Fama - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Viola Davis foi a grande vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Um Limite Entre Nós, vencendo a consagrada Nicole Kidman e as elogiadas atuações de Michelle Williams (Manchester à Beira Mar) e Naomie Harris (Moonlight). Recentemente, ela também ganhou sua própria estrela na Calçada da Fama e só aumenta os seus fãs protagonizando a série How To Get Away With Murder.

Mas sua vida nem sempre foi glamour e fama. Filha de Mae Alice, uma empregada doméstica, e Dan Davis, um operário de fábrica, Viola é a segunda mais nova de cinco irmãos. Em entrevista à revista People, contou que possui apenas uma foto de sua infância porque seus pais não tinham dinheiro para pagar uma câmera fotográfica. 

A estrutura da sua casa, na Carolina do Sul, também era precária. "[Não havia] água corrente. Sem banheiro. É apenas uma dependência ", disse ela durante entrevista ao talk show de Jess Cagle. "Mas minha mãe diz que no dia em que nasci, todas as minhas tias e tios estavam na casa. Ela disse que todos estavam bebendo e rindo, e se divertindo. Ela disse que comeu uma sardinha, mostarda, cebola, sanduíche de tomate depois que eu nasci. "

Pouco depois de seu nascimento, a família mudou-se para Rhode Island, onde moravam em um prédio parcialmente abandonado. De acordo com um perfil de dezembro da atriz publicado na revista The New Yorker, o local tinha uma infestação de ratos tão problemática que Viola tinha que dormir com trapos amarrados ao redor de seu pescoço para que ela não fosse mordida durante a noite.

ROUBEI COMIDA PORQUE TINHA FOME

"Quando digo que não tínhamos nada, quero dizer zero", disse ela à revista. "Lembro-me de uma vez que uma amiga veio para a casa e ela abriu a geladeira. Não havia nada dentro. Ela disse: 'Vocês estão se mudando?' 

"Eu pulava em latas de lixo com larvas para procurar por comida, eu roubava da venda da esquina porque eu tinha fome. Eu nunca levei outras crianças na minha casa porque ela era uma construção deteriorada, cheia de tapumes, infestada de ratos. Eu era dessas crianças que era pobre e sabia", contou a People. Ao ser homenageada no evento Power Of Women (Poder das Mulheres), ela resumiu: "Eu sacrificava uma infância por comida e cresci em imensa vergonha".

A vida de Viola começou a mudar quando ela foi estudar na prestigiada escola de música e artes cênicas Juilliard, em Nova York. Iniciou sua carreira e passou a ser reconhecida como atriz.

"Levou tempo, muito tempo para que isso fizesse parte de mim. Foram anos de altos e baixos para que eu finalmente pudesse dizer 'Ok, eu acho que sou forte. Consegui!", celebra.

 

Últimas notícias