Entre Celebridades

Graça Araújo se diverte com comparações a Viola Davis: 'Somos lindas'

Jornalista pernambucana revela admiração pessoal e profissional com a atriz norte-americana

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 01/02/2017 às 17:23
Foto: Reprodução/Twitter e Robson Gomes/Especial para o JC
Jornalista pernambucana revela admiração pessoal e profissional com a atriz norte-americana - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter e Robson Gomes/Especial para o JC
Leitura:

A jornalista pernambucana Graça Araújo, âncora do TV Jornal Meio-Dia, da TV Jornal, foi alvo de uma comparação nesta terça-feira (1) com a atriz norte-americana Viola Davis. A brincadeira surgiu no Twitter e chegou até a profissional, que repostou o meme em suas redes sociais.

"Se a gente se parece, não sei. Mas que eu sou fã, isso eu sou", escreveu Graça Araújo em seu Facebook. O Jornal do Commercio conversou com a jornalista, que falou como a comparação com a atriz chegou até ela: "O meu produtor mandou o post hoje de manhã, quando eu tava em casa ainda", afirmou a âncora, que adorou a comparação: "Eu tenho uma admiração muito grande por Viola pela atriz que é, pelo posicionamento que tem diante dos acontecimentos políticos nos Estados Unidos, pelo protesto em relação aos atores negros no Oscar que acabou revertendo tudo e temos esse ano uma quantidade expressiva na premiação. É uma pessoa muito importante pra luta negra, é importante pra raça, pro espetáculo, pro cinema, pra série dela que eu acompanho, e sou superfã", declarou.

Sobre a semelhança física com Viola Davis, Graça disse que foi só uma coincidência: "Quando eu olhei a foto, claro que tem um pouco de forçação de barra (risos), mas foi um dia em que estávamos com um modelo de cabelo parecido, a roupa também, o universo conspirou a favor e eu achei que o Marquinhos, que fez a postagem, deve ser superfã meu. Então eu achei interessante e falei com a minha produção se a gente poderia brincar com isso e publiquei a comparação", disse.

Graça Araújo, assim como Viola Davis, conhecida pelos discursos de protagonismo negro, também possui os mesmos ideais de igualdade e empoderamento: "Acho que ao longo da minha carreira isso tem ficado muito claro e no passado, talvez, muito mais, nós fomos um marco. Uma mulher negra apresentando um telejornal e comandando uma equipe, e apresentando um programa de rádio no estúdio. Eu tenho as minhas convicções, e posso tê-las, pois tenho liberdade editorial no Sistema para isso. E isso me torna também um pouco parecida com ela, usando a nossa profissão e a visibilidade que temos pra falar em nome de tantos milhares, milhões que não tem voz, que não tem microfone, televisão, que sequer são ouvidas e ouvidos. E nisso somos parecidas", comentou.

A jornalista também confirmou que ama a paródia de Jeison Wallace, a Engraçadinha Araújo, inspirada nela: "As pessoas perguntam se eu me aborreço com a personagem e eu digo que não, que é superengraçada. Acho que as pessoas só imitam e satirizam quem elas admiram. Então vejo como uma homenagem o que Jeison (Wallace) me fez. Acho interessante a imitação, com a Engraçadinha esculhambando a minha bancada, usando roupas bregas e vulgares, acho muito divertido".

BELEZA AUTÊNTICA

A comparação de Graça Araújo com Viola Davis também é positiva pela valorização da beleza negra: "Eu tenho uma equipe muito boa. Minha maquiadora é excelente. Ela faz um boa make, como Viola também tem. Ela tá toda produzida na foto (do meme). E se você está bem maquiada, faz um cabelo interessante, isso valoriza a beleza, os traços que você tem. E você acaba dando informação para as outras mulheres negras de que é possível sim se produzir, respeitando a individualidade de cada um. Existe maquiagem disponível e tem produtos ótimos para a nossa cor da pele. Enfim, nós somos lindas", encerrou.

Últimas notícias