CULTURA

Criticada por foto sensual, Emma Watson diz: 'feminismo é liberdade'

Atriz criticou postura sensual de Beyoncé em 2014 e agora foi criticada por ensaio de topless

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/03/2017 às 8:47
Foto: Reprodução/ Instagram
Atriz criticou postura sensual de Beyoncé em 2014 e agora foi criticada por ensaio de topless - FOTO: Foto: Reprodução/ Instagram
Leitura:

O ensaio fotográfico de Emma Watson para a revista norte-americana Vanity Fair está causando polêmica. Ao posar de topless, seus seguidores na internet questionaram o posicionamento feminista da atriz, grande estrela do filme A Bela e a Fera, que estreia este mês, e é conhecida por defender o direito das mulheres.

“Ela não tem necessidade de começar a tirar a roupa para chamar a atenção. É uma boa atriz. Uma pena”, comentou um internauta. "Sobre a controvérsia em torno da Vanity Fair de Emma Watson: estou confusa como mulheres liberais se traduz em fazer topless. #desapontada", escreveu uma usuária no Twitter.

A atriz britânica reagiu chamando atenção para "os equívocos e mal-entendidos" que "existem sobre o que é o feminismo". "O feminismo é sobre a escolha da mulher, não é uma vara para bater nas outras mulheres. Tem ae ver com a liberdade, com a libertação, com a igualdade. De fato não sei o que é que os meus seios têm que ver com isso. Estou confusa, muita gente está confusa”, respondeu em entrevista à agência Reuters.

BEYONCÉ

Outro grupo critica Emma Watson por um motivo diferente. Foi lembrado que em 2014, Emma Watson fez uma crítica semelhante sobre o feminismo de Beyoncé, que lançava um álbum visual na época.

"Conforme eu assistia [o álbum visual de Beyoncé], eu me sentia conflitada, senti sua mensagem muito divergente no sentido de que por um lado ela se coloca na categoria de feminista, mas então a câmera parece muito masculina, uma visão masculina e voyeuriista sobre ela", comentou Emma.

"Eu não sei o que os seios da Beyoncé tem a ver com feminismo também, querida. E ainda assim você ficou 'conflitada' come ela", comentaram no Twitter. "Emma Watson criticou Beyoncé por ter um álbum 'sexual' e agora ela está fazendo topless na Vanity Fair. Que hipocrisia', acrescentou outra mulher.

Últimas notícias