Lançamento

Disney agenda para maio de 2019 lançamento de 'Star Wars IX'

Os filmes da família "Star Wars" sempre eram lançados no verão até que os últimos estrearam em dezembro de 2015 e 2016, respectivamente

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 25/04/2017 às 22:00
Foto: Divulgação/ Disney
Os filmes da família "Star Wars" sempre eram lançados no verão até que os últimos estrearam em dezembro de 2015 e 2016, respectivamente - FOTO: Foto: Divulgação/ Disney
Leitura:

A Disney anunciou nesta terça-feira (25) ter agendado a data de 24 de maio de 2019 para o lançamento de "Star Wars: Episódio IX", Colin Trevorrow. Além disso, a gigante do entretenimento informou que vai adiar em um ano o próximo "Indiana Jones".

Os estúdios deram poucas informações sobre o nono episódio da saga espacial, exceto que Trevorrow escreveu o roteiro a quatro mãos com Derek Connolly, seu coautor em "Jurassic World" e a sequência deste, ainda a ser lançada. Espera-se que John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver e Oscar Isaac voltem todos a atuar, e as filmagens devem começar em 2018. Mas no começo deste mês, a diretora dos estúdios Lucasfilm, Kathleen Kennedy, revelou no evento de admiradores da série "Star Wars Celebration", em Orlando, Flórida, que a falecida Carrie Fisher não apareceria no papel da princesa Leia, que a consagrou.

Mudança de hábitos

Os filmes da família "Star Wars" sempre eram lançados no verão, até que "O Despertar da Força", o primeiro da nova triologia, e "Rogue One", um dos três 'spin-offs' planejados da saga, estrearam, sucessivamente, em meados de dezembro de 2015 e 2016. Este ano, está previsto o lançamento para o mesmo período de "Star Wars: The Last Jedi".

O novo anúncio confirma a tentativa de voltar à alta temporada, enquanto outro 'spin-off' da série, desta vez sobre o personagem "Han Solo", ainda sem título, já foi anunciado para 25 de maio 2018.

A Disney anunciou uma série de datas para seus próximos filmes até novembro de 2021, muitos dos quais foram descritos simplesmente como "Marvel sem título", "Pixar sem título" e "Conto de fadas da Disney sem título (com atores reais)".

O quinto filme da bem sucedida franquia "Indiana Jones", avaliada em US$ 2 bilhões, também sem título, foi adiada para 10 de julho de 2020 para abrir caminho para o remake com atores reais de "O Rei Leão", de Jon Favreau, um dos filmes de animação mais populares dos estúdios, que foi adiado para 19 de julho de 2019. 

A sequência "Frozen 2" está prevista para chegar aos cinemas em 27 de novembro de 2019.

Últimas notícias