Transmissão

Detalhes de 'Star Wars: Os Últimos Jedi' revelados em painel na CCXP

Diretor e protagonistas apresentaram ainda o primeiro trailer do filme

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/04/2017 às 20:07
Reprodução
Diretor e protagonistas apresentaram ainda o primeiro trailer do filme - FOTO: Reprodução
Leitura:

Um aspecto fundamental do sucesso da Comic Con é a capacidade do evento de mexer (de forma respeitosa) com a emoção dos fãs de várias franquias. Nesta sexta-feira (14), segundo dia da CCXP Tour Nordeste, no Centro de Convenções, teve-se a primeira amostra da potência desses afetos no painel dedicado a Star Wars.

O crítico de cinema Érico Borgo, um dos criadores do site Omelete, recebeu o público que, em grande parte, se aglomerou desde cedo em frente ao CeCon para garantir lugar no Teatro Guararapes. O forte sol incomodou os fãs que ficaram horas na fila, mas não chegou a baixar a empolgação: vários vestiam camisas da saga ou apareciam como cosplays do universo criado por George Lucas. A espera foi recompensada com a projeção do painel Star Wars Celebration, diretamente de Orlando. Só o Recife e a China receberam sinais da transmissão ao vivo.

Nele, o ator Josh Gad recebeu o diretor Rian Johnson, a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, além dos protagonistas Daisy Ridley (Rey), Mark Hammil (Luke Skywalker) e John Boyega (Finn), adiantaram novidades sobre Os Últimos Jedi, próximo episódio da saga Star Wars.

Apesar de tratarem do filme em termos gerais, os artistas deixaram escapar algumas informações. Daisy, por exemplo, disse que o filme mostraria mais sobre o passado de Rey e que o encontro dela com Skywalker não será como os fãs imaginam. “É complicado encontrar seus heróis, pois eles podem não ser o que você espera”, disse sobre a ansiedade de sua personagem em conhecer o jedi.

NOVA PERSONAGEM

John Boyega também adiantou que Finn, um ex-storm trooper que se envolve com a Resistência, terá seu destino posto à prova e precisará escolher entre se engajar de vez ou fugir. Outra grande novidade foi o aprofundamento sobre uma nova personagem, Rose, interpretada por Kelly Marie Tran, que também participou do painel.

Segundo o diretor, Rose será uma peça importante no filme e se juntará ao grupo de mulheres guerreiras e empoderadas da franquia. Para ele, assim como outros personagens da série, ela será um indivíduo tirado de sua realidade e envolvido em questões muito maiores ­– e, assim, mostrará sua capacidade de luta e engajamento. Kelly Marie contou ainda que seu papel era tão secreto que ela escondeu a participação até de seus pais, que achavam que ela estava gravando um filme alternativo no Canadá.

Para deleite dos fãs, foram apresentados ainda o novo cartaz do filme, além do primeiro trailer. Com cerca de trinta segundos, o vídeo mostra Rey sendo treinada por Luke Skywalker, além de indicar cenas dramáticas e de ação. O teaser termina com uma frase enigmática do filho de Darth Vader: “Os Jedi precisam acabar”. A afirmação deixou os fãs em polvorosa.

No Recife, o vídeo foi mostrado duas vezes, a pedido dos fãs. Na primeira, devido à empolgação, era praticamente impossível ouvir qualquer frase dos personagens em meio aos gritos da plateia do Teatro Guararapes. Vale ressaltar o esquema de segurança proposto pela CCXP e a Disney para que as imagens não vazassem: com o teatro totalmente escuro, foi alertado que, caso alguém usasse o celular, seria retirado da sala, fotografado e teria que lidar também com o jurídico da empresa. Deu certo. Star Wars: Os Últimos Jedi estreia dia 14 de dezembro.

Últimas notícias