ESTREIA

Pantera Negra: Michael B. Jordan revela inspiração em Cidade de Deus

Ator que interpreta o personagem Killmonger conta que assistiu ao filme brasileiro várias vezes durante a preparação para o trabalho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/02/2018 às 13:43
Marvel/Reprodução
Ator que interpreta o personagem Killmonger conta que assistiu ao filme brasileiro várias vezes durante a preparação para o trabalho - FOTO: Marvel/Reprodução
Leitura:

Michael B. Jordan revelou que uma importante referência durante a preparação para o filme Pantera Negra, que estreia nesta quinta-feira (15/2), foi o longa-metragem brasileiro Cidade de Deus. O ator que interpreta o vilão Killmonger afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que a obra de Fernando Meirelles e Kátia Lund entrou para a lista de favoritas dele.

"Quando a gente fez Fruitvale Station vimos o filme (Cidade de Deus) várias vezes e pensamos em como nós, frutos do gueto, conseguíamos entender, até sem som, os personagens do Rio de Janeiro. Fiz pesquisa para meu personagem vendo o filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund, ele se tornou um de meus favoritos na vida. Quando Ryan (Coogler, diretor) disse que ele queria que os meninos de Cidade de Deus se vissem na tela em Pantera Negra ele resumiu de uma forma bem crua o sumo deste nosso papo", afirma o ator.

Comparação

"A ideia era fazer as duas coisas ao mesmo tempo: um filme de aventura com cenas de ação inovadoras, passadas inclusive no projeto habitacional, mas também tratar de temas que são importantes para nós. Killmonger é um vilão com um passado, ele tem motivos para a revolta social e política que acaba sendo o centro da história. Isso também é inovador, ele sofre com a opressão sistêmica do modelo social americano. O combustível da raiva dele é explicitado de uma forma propositadamente expansiva. Creio que a trajetória dele é similar à de pessoas oprimidas em outras realidades, como o Brasil", comparou Michael B. Jordan na entrevista.

Últimas notícias