FESTIVAL

22º Cine PE anuncia nova data de início: 31 de maio

Festival começaria nesta terça (29), mas greve dos caminhoneiros adiou início

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/05/2018 às 18:50
Foto: Lana Pinho/Divulgação
Festival começaria nesta terça (29), mas greve dos caminhoneiros adiou início - FOTO: Foto: Lana Pinho/Divulgação
Leitura:

O Festival Cine PE, um dos mais tradicionais de Pernambuco, está com data definida após o adiamento por conta da greve dos caminhoneiros. O evento vai acontece entre 31 de maio e 5 de junho, no Cinema São Luiz.

Segundo a nota emitida pelo festival, as novas datas atendem “às necessidades de agendas e compromissos dos filmes, convidados especiais e fornecedores em geral, resultado que foi de distintas conversas e negociações”.

SESSÕES GRATUITAS

Além disso, o Cine PE anunciou que suas sessões serão gratuitas, ao contrário do que havia sido divulgado antes. Segundo a nota, a decisão é “algo que exprime também uma sintonia com o momento de adversidade vivenciado por todos”.

Quem adquiriu ingressos antecipados para as sessões pode pegar o dinheiro de volta na bilheteria. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria antecipadamente às sessões.

O Cine PE também precisou ficar mais curto, com um dia a menos, por conta do ajuste de datas. A nova programação será divulgada na terça, 29 de maio. “Na expectativa agora de um outro modelo de realização, dentro de uma realidade imposta pela contenção de prazos e recursos, a Direção agradece pela compreensão de todos, sobretudo, os que direta ou indiretamente se mantiveram e ainda se mantêm envolvidos com essa produção cultural”, conclui a nota.

Últimas notícias