'Desventuras em Série', da Netflix, estreia em 13 de janeiro

Narrativa parte de uma tragédia e aposta numa graça sombria

Foto: Netflix/Divulgação
Narrativa parte de uma tragédia e aposta numa graça sombria - FOTO: Foto: Netflix/Divulgação

Entreter adultos e crianças é a proposta de Desventuras em Série, produção original da Netflix que será disponibilizada em 13 de janeiro. Com oito episódios a serem lançados todos de uma só vez, o seriado toma por base a saga dos órfãos Baudelaire, narrada nos livros do escritor americano Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler). Inclusive o próprio autor participa dessa adaptação como produtor-executivo, junto do vencedor do Emmy, Barry Sonnenfeld.

A mesma obra já foi filmada em 2004 e estrelada por Meryl Streep, Jude Law e Jim Carrey. Este último personificou o conde Olaf, o antagonista da história. O vilão é agora interpretado por Neil Patrick Harris, ator conhecido, entre outros trabalhos, pela bem-sucedida sitcom How I Met Your Mother.

TRAMA

O universo de Desventuras em Série é irônico e tem uma espécie de graça sombria. A narrativa parte de uma tragédia, quando três irmãos inteligentes, que levavam uma vida pacata, perdem o pai e a mãe em um incêndio terrível. Daí eles são entregues aos cuidados de um primo distante. Sim, o tal Olaf. Totalmente inescrupuloso, ele está interessado mesmo é na herança dos parentes novinhos.

A protetora Violet, vivida por Malina Weissman (a jovem Kara da série Supergirl) e seu mano Klaus (Louis Hynes) vão parar na casa do maldoso guardião, levando a pequenina Sunny. No sinistro lar, eles precisam seguir uma lista de obrigações, como faxinar e cortar lenha. 

Tarefa mais complicada, no entanto, é tentar escapar dos planos malignos do conde, disposto a tudo para roubar a fortuna do trio. Enquanto tentam driblar as ações do tutor, que lança mão de disfarces para enganá-los, os órfãos procuram por pistas que consigam esclarecer a morte misteriosa de seus pais.

Para contar o enredo dos azarados Baudelaire na Netflix, participam do elenco também os atores Patrick Warburton, na pele do escritor Lemony Snicket; e Joan Cusack como a juíza Strauss.

Últimas notícias