Segunda temporada do The Voice Kids começa neste domingo

A novidade é a mudança na apresentação do programa: André Marques e Thalita Rebouças entram para alavancar

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo
A novidade é a mudança na apresentação do programa: André Marques e Thalita Rebouças entram para alavancar - FOTO: Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Começa neste domingo (8) na TV Globo a segunda temporada do reality musical The Voice Brasil Kids. Sucesso de audiência e repercussão no ano passado, o programa estreia com novidades. A maior dessas talvez seja o comando do dominical. Como Tiago Leifert foi escalado para apresentar a 17ª edição do Big Brother Brasil a partir do próximo dia 23, André Marques foi escalado para mostrar as pequenas vozes nas tardes de domingo.

Novato num programa voltado para o público infantil, André traz a bagagem de 25 anos de carreira e 22 de TV Globo. O carioca de 37 anos conversou com o Jornal do Commercio e contou como surgiu o convite: “Soube através de um trote do Boninho (diretor). Ele me ligou brincando, dizendo que eu estava fora do É de Casa. Só depois disse que estaria fora porque teria que fazer o The Voice Kids. Fiquei muito feliz e chorei muito também, claro”, contou o apresentador.

Ao lado dos técnicos Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Victor & Léo – remanescentes da temporada de estreia – André já sente o peso da responsabilidade de trabalhar com os pequenos: “Nossa preocupação é que eles tenham uma experiência e uma lembrança felizes do tempo que passaram com a gente. A verdade é que elas são mais maduras que nós, na maioria das vezes. E a reação delas é algo impressionante. Mas, passando ou não passando, o mais importante é a experiência que elas vivem durante o The Voice. Muitas nunca tinham andado de avião ou conhecido outra cidade! E nada mais feliz para mim do que estar ali vivendo essa experiência com elas”.

A passagem de bastão entre Tiago Leifert e André Marques foi tranquila. “Amo o Titi. Sempre mandava mensagens para ele na hora do programa dizendo que estava em casa sofrendo (risos). Temos estilos diferentes, mas a mesma essência. Somos sinceros e não fazemos personagem”, ressaltou o novo apresentador.

Ao lado de André, mais uma novidade. Os bastidores do programa serão comandados pela escritora infantojuvenil e jornalista Thalita Rebouças, conhecida do público quando foi repórter do Vídeo Show entre 2009 e 2010. “Thalita tem uma experiência com esse público e chegou pra somar. Fiquei muito feliz quando soube que ela seria minha parceira de apresentação”, explicou Marques.

A primeira fase que começa hoje, a Audição às Cegas, está completamente gravada. E André confessou que foi difícil segurar a emoção: “Nas entrevistas de perfil eu me emocionei algumas vezes. São várias culturas, histórias diferentes e sonhos. E é muito lindo ver a doçura das crianças. Sou fã do programa desde a estreia, já amava como espectador. Agora descobri que me emociono e me divirto na mesma proporção, o que é muito legal. A turminha é da pesada, não vai ser moleza não”, adiantou o apresentador. Nesta etapa, cada técnico escolherá 24 vozes para o seu time, formado por crianças com idade entre 9 e 15 anos.

André Marques fugiu de uma pergunta espinhosa sobre o desafio de manter a audiência e o sucesso da primeira temporada. Também não quis arriscar se tinha alguma música especial que gostaria de ouvir das crianças. “Gosto muito de música, é uma das minhas maiores paixões. Mas sou bem eclético. Tenho certeza que vou amar qualquer música que eles cantarem”, respondeu ele, sem tomar partido. E quando questionado se ele também sonhava em cantar quando era criança, foi bem direto: “Adoraria ter esse dom”, disse ele aos risos.

DOMINICAL

Com promessa de muito talento e fofura pela frente, a segunda temporada do The Voice Brasil Kids vai premiar a criança vencedora com o valor de R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music. A atração, com direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg, vai ao ar logo após a Escolinha do Professor Raimundo.

Últimas notícias