Após Solange Almeida anunciar que o baterista Riquelme sairá da Aviões do Forró para integrar sua banda na carreira solo, Xand Avião, ex-colega de banda da cantora, afirmou que "deseja sorte" ao músico. A declaração foi emitida através de nota divulgada pela grupo, nesta terça-feira (10).
“Eu e toda diretoria o apoiamos e desejamos boa sorte a este irmão”, diz o comunicado assinado pelo cantor.
Leia Também
- Riquelme vai sair da Aviões do Forró para integrar banda de Solange
- Solange Almeida anuncia nas redes sociais saída da Aviões do Forró
- Aviões do Forró é alvo de operação da Polícia Federal
- Minha vida deu uma verdadeira reviravolta, diz vocalista da Aviões do Forró
- Aviões do Forró comemora primeiro aniversário no Recife
Riquelme se tornou conhecido do por Xand chamar seu nome durante os shows, com bordões como “Taca o pau, Riquelme!”, “Riquelme na batera” ou apenas "Riquelme!". A informação da saída do baterista foi revelada por Solange em um programa da rádio Bahia FM, nesta segunda-feira (9). “Vem uma galera comigo. Riquelme está comigo. Tem uma turma de cinco músicos comigo”, contou Sol no programa.
No comunicado oficial divulgado, o vocalista da Aviões afirma que considera Riquelme como um membro da família.
”Riquelme é um grande amigo e assim como os demais integrantes da banda, um dos responsáveis pelo sucesso do aviões ao longo desses anos”, afirma o forrozeiro. O cantor disse que após 14 anos no Aviões, o baterista gostaria de alçar novos voos e conta preparar novidades para a nova carreira. Em 2017 teremos grandes novidades no Aviões que inclui músicos novos, repertório, cenário, shows, etc. Surpresas!”, finalizou o cantor.
Trajetória
Francisco Pedro Alves Dário, o Riquelme, se tornou um dos bateristas mais conhecidos do Brasil. Os bordões “Taca o pau, Riquelme!”, “Riquelme na batera” ou apenas "Riquelme!", cantados por Xand durante os shows, fizeram dele uma referência do forró eletrônico. Autodidata, ele recebeu o convite para integrar a Aviões do Forró em 2002, quando trocou o cachê de R$ 100 que recebia em outros grupos pelos R$ 150 mais o aluguel da casa em que vivia oferecidos pelo empresário Isaías Vieira. Ele é considerado por muitos o responsável por revolucionar a maneira de interpretar o estilo.