Xand se pronuncia após Solange divulgar que Riquelme sairá da Aviões do Forró

Xand se pronunciou após Solange divulgar que Riquelme sairá da Aviões para compor sua banda; Baterista se tornou conhecido pelo cantor chamar seu nome durante os shows do grupo

Foto: Reprodução/Instagram
Xand se pronunciou após Solange divulgar que Riquelme sairá da Aviões para compor sua banda; Baterista se tornou conhecido pelo cantor chamar seu nome durante os shows do grupo - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram

Após Solange Almeida anunciar que o baterista Riquelme sairá da Aviões do Forró para integrar sua banda na carreira solo, Xand Avião, ex-colega de banda da cantora, afirmou que "deseja sorte" ao músico. A declaração foi emitida através de nota divulgada pela grupo, nesta terça-feira (10). 

“Eu e toda diretoria o apoiamos e desejamos boa sorte a este irmão”, diz o comunicado assinado pelo cantor.

Riquelme se tornou conhecido do  por Xand chamar seu nome durante os shows, com bordões como  “Taca o pau, Riquelme!”, “Riquelme na batera” ou apenas "Riquelme!".  A informação da saída do baterista foi revelada por Solange em um programa da rádio Bahia FM, nesta segunda-feira (9). “Vem uma galera comigo. Riquelme está comigo. Tem uma turma de cinco músicos comigo”, contou Sol no programa.

No comunicado oficial divulgado, o vocalista da Aviões afirma que considera Riquelme como um membro da família.

”Riquelme é um grande amigo e assim como os demais integrantes da banda, um dos responsáveis pelo sucesso do aviões ao longo desses anos”, afirma o forrozeiro. O cantor disse que após 14 anos no Aviões, o baterista gostaria de alçar novos voos e conta preparar novidades para a nova carreira. Em 2017 teremos grandes novidades no Aviões que inclui músicos novos, repertório, cenário, shows, etc. Surpresas!”, finalizou o cantor. 

 

Trajetória

Francisco Pedro Alves Dário, o Riquelme, se tornou um dos bateristas mais conhecidos do Brasil. Os bordões “Taca o pau, Riquelme!”, “Riquelme na batera” ou apenas "Riquelme!", cantados por Xand durante os shows, fizeram dele uma referência do forró eletrônico. Autodidata, ele recebeu o convite para integrar a Aviões do Forró em 2002, quando trocou o cachê de R$ 100 que recebia em outros grupos pelos R$ 150 mais o aluguel da casa em que vivia oferecidos pelo empresário Isaías Vieira. Ele é considerado por muitos o responsável por revolucionar a maneira de interpretar o estilo.

Últimas notícias