The Voice Kids: 2º episódio tem repertório regular e 'tosse milagrosa'

Com jurados indecisos, segunda semana do reality infantil bomba na audiência

Fotos: Isabella Pinheiro/Gshow
Com jurados indecisos, segunda semana do reality infantil bomba na audiência - FOTO: Fotos: Isabella Pinheiro/Gshow

Passada a pressão da estreia, o segundo episódio do The Voice Kids, na TV Globo, já comemora o sucesso de audiência do programa. Porém, a edição deste último domingo (15) não agradou tanto aos telespectadores mais assíduos pelo repertório regular apresentado, além de momentos pitorescos e a indecisão dos jurados.

A atração começou com a paulista Letícia Corrêa, que trouxe o clássico de Caetano Veloso, Sozinho. Com uma apresentação impecável da jovem de 15 anos, ela surpreendeu o público ao escolher a dupla Victor & Leo como técnicos. Em seguida, Júlia Paz também fez uma grande audição com o sucesso da MPB, Casinha Branca, e foi acolhida no time de Carlinhos Brown.

As irregularidades começaram na apresentação de Arthur Lima, de 9 anos, que mesmo não indo bem ao executar Tempos Modernos, de Lulu Santos, foi aprovado nos últimos segundos por Brown. Essa característica de "virar a cadeira" no último instante foi uma constante neste segundo episódio, que incomodou alguns telespectadores. Afinal, as crianças que se apresentavam ficavam aflitas durante suas audições. Mesmo assim, Victor & Leo virou no último segundo para Maria Alice, de 11 anos; Brown repetiu o gesto para Ana Castro, de 13 anos; Ivete Sangalo com Sabrina Meireles, de 14 anos; E, no fim, os três técnicos viraram no último momento para Clarinha Saldanha, que cantou Can't Remember To Forget You, um sucesso de Shakira e Rihanna.

A pequena Anna Lira, de 10 anos, chegou cantando Ciranda de Bailarina e conquistou todos os jurados com sua "voz kid" e lembrando muito a Rafa Gomes, da primeira edição. Mas a menina de Porto Alegre que entrou no time de Ivete Sangalo não foi tão cativante quanto a finalista da primeira temporada.

O momento pitoresco do programa foi na apresentação de Maria Tereza Prezoto. A menina de 13 anos tossiu nos primeiros versos de Seria tão fácil/So Easy e levou, de forma surpreendente, os três técnicos a virarem a cadeira para 'incentivá-la a continuar'. A estratégia deu certo e Ivete Sangalo, que tomou o primeiro passo, foi escolhida pela menina como técnica, quase que como uma questão de justiça.

A melhor apresentação do domingo foi a do pequeno Lucas Hernandes, de 9 anos. O garoto do Rio Grande do Sul conquistou o público cantando Escândalo de Amor, um sucesso da dupla Milionário e José Rico, e foi aprovado pela dupla Victor & Leo.

Com músicas e performances que não empolgaram o público de casa e até de injustiças como a Bia Gomes, de São José de Piranhas/PB, - que não foi aprovada ao interpretar Tente Outra Vez, de Raul Seixas - o segundo episódio do The Voice Kids teve uma qualidade musical inferior ao nível da estreia, exibido no último dia 8.

AUDIÊNCIA

Se a qualidade de algumas apresentações foi irregular, a audiência foi, postivamente, na contramão para a TV Globo. De acordo com o portal Notícias da TV, The Voice Kids marcou 17 pontos na Grande São Paulo, maior audiência desde o segundo episódio de audições às cegas da temporada passada, há um ano. Pela segunda semana seguida, o reality teve mais ibope do que o Domingão do Faustão (13,8 pontos). The Voice Kids cresceu 7% em relação à estreia e teve o segundo maior ibope da Globo no dia, atrás apenas do Fantástico. Na participação no número de televisores ligados, no entanto, o programa de André Marques superou a revista eletrônica: 34,7% a 31,2%. No Rio de Janeiro, o ibope teve picos de 26 pontos. Ao mesmo tempo, o SBT tinha 5 e a Record, 4.

Últimas notícias