Caio Blat fala sobre José Mayer: 'Ele não representa ameaça a ninguém'

O ator falou sobre acusação de assédio contra José Mayer e afastamento da Globo

Foto: Divulgação
O ator falou sobre acusação de assédio contra José Mayer e afastamento da Globo - FOTO: Foto: Divulgação

Durante a festa de lançamento da série global Os Dias Eram Assim, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o assunto mais comentado era o caso de assédio envolvendo o ator José Mayer. Alguns, como Suzana Vieira, preferiram não falar sobre o assunto. Mas outros comentaram o caso abertamente. Foi o caso de Caio Blat, um dos protagonistas da trama, que estreia dia 17, às 23h

Caio saiu em defesa de José Mayer, que foi afastado da emissora: “Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa”, disse em entrevista ao site Glamurama. “José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”.

Caio foi questionado então como reagiria se fosse a sua esposa, Maria Ribeiro, conhecida por posturas feministas. “A Maria passa por isso diversas vezes", contou. "Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações”, completou.

DEFESA

O ator Thiago Rodrigues também defendeu José Mayer. Em resposta a uma seguidora no Instagram, o artista comentou: "Eu conheço o Zé! Eu gosto dele. Posso te garantir que ele está mal com isso tudo. Que ele pague se tiver que pagar! Apenas sou contra crucificação e ódio! Não é assim que se desbanca o machismo. E sim com educação básica pra sociedade. Senão melhor cortar logo a cabeça dele em praça pública e fica todo mundo satisfeito?", escreveu.

Últimas notícias