'Os Dias Eram Assim' tem pior estreia de novela das onze em seis anos

Obra ficou 4 pontos abaixo de sua antecessora 'Liberdade, Liberdade'

Reprodução
Obra ficou 4 pontos abaixo de sua antecessora 'Liberdade, Liberdade' - FOTO: Reprodução

Nova aposta da Rede Globo, a 'supersérie' Os Dias Eram Assim, exibiu seu primeiro capítulo segunda-feira (17). O resultado, no entanto, ficou abaixo da expectativa e tornou-se a pior estreia de uma obra exibida no horário das 23h em seis anos. 

Com média de 22,7 pontos na Grande São Paulo, Os Dias Eram Assim registrou quatro pontos e meio a menos do que a estreia de sua antecessora, Liberdade, Liberdade, que teve. A diferença em relação à Verdades Secretas, no entanto, foi menor: apenas dois décimos, já que a novela de 2015 teve 22,9 pontos no primeiro capítulo.

Vale ressaltar que Verdades Secretas acabou se tornando um grande fenômeno e que Os Dias Eram Assim pode repetir a dose, conquistando o gosto popular. Ao todo, 37% dos televisores ligados estavam sintonizados na nova trama. 

 

DITADURA

A trama de Os Dias Eram Assim se passa nos anos 1970, momento em que a repressão da ditadura militar estava no seu auge, pós-AI-5. O caos político será também pano de fundo do romance entre Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes).

Últimas notícias