Aos 18 anos, o 'garoto das notícias' Dudu Camargo se vê no lugar de Bonner e Silvio Santos

Mesmo sem diploma, o jovem apadrinhado por Silvio Santos é sucesso como apresentador de noticiário matinal

Foto: Reprodução/ SBT
Mesmo sem diploma, o jovem apadrinhado por Silvio Santos é sucesso como apresentador de noticiário matinal - FOTO: Foto: Reprodução/ SBT

Dudu Camargo tem apenas 18 anos, mas já ten a responsabilidade de apresentar o programa matinal de notícias Primeiro Impacto, do SBT. Nova aposta da emissora, o menino não esconde sua ambição: tem o desejo de, no futuro, substituir William Bonner ou mesmo o próprio padrinho, Silvio Santo, que o chama de "garoto das notícias".

"Ele [Silvio Santos] me chamou e falou: 'Você é o garoto das notícias'", revelou Dudu em entrevista ao Uol. "Silvio Santos diz que a TV precisa de novidades e que as pessoas precisam aprender que para apresentar um jornal não precisa ser jornalista, porque você lê notícias. O Silvio me falou que o [Celso] Portiolli apresentaria o Jornal Nacional melhor do que o William Bonner, porque ele tem maior desenvoltura", contou.

Quando perguntado se apresentaria o Jornal Nacional, Dudu não pensou duas vezes: "sim". Ele adiantou também que pretende misturar o jornalismo com entretenimento. "Tenho ideias de quadros que caberiam num show, mas também em um jornal. Acho que esse é o caminho da televisão. Quero fazer um show de notícias", diz", afirmou.

E O DIPLOMA?

O promissor, no entanto, ainda é muito criticado por estrear com apenas 18 anos e sem curso superior de Jornalismo. A apresentadora Joyce Ribeiro revelou-se indignada por ter feito faculdade e especialização em economia e, depois de 12 anos no SBT, perder o emprego para "um garotão tão jovem e sem formação".

Para Dudu Camargo, isso é "preconceito". É necessário que se dê oportunidade ao jovem, com diploma ou não. Pra apresentar telejornal e fazer entrevistas não precisa de diploma, precisa ter competência", criticou.

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal, de 2009, derrubou um decreto que exigia o diploma universitário para o exercício profissional de jornalismo. Portanto, a acusação de que não é formado não afeta Dudu Camargo. De toda forma, ele adiantou que pretende cursar Jornalismo.

Últimas notícias