Xuxa: 'Reclamam que estou velha, mas vou ficar cada vez mais'

Em entrevista, a apresentadora contou como encara a opinião das pessoas sobre seu envelhecimento

Foto: Divulgação
Em entrevista, a apresentadora contou como encara a opinião das pessoas sobre seu envelhecimento - FOTO: Foto: Divulgação

Xuxa Meneghel quer se soltar mais nesta segunda temporada de 'Dancing Brasil', exibido às segundas-feiras, às 22h30, na Record. No entanto, concorda que precisa conter suas opiniões para não bater de frente com os jurados Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho. Mesmo assim, está feliz com o resultado da produção. E sabe que futuros projetos só serão possíveis se puderem ser conciliados com sua agenda de compromissos na emissora.

Na entrevista a seguir, a apresentadora fala sobre colocar sua personalidade no 'Dancing Brasil', como foi o processo de adaptação ao formato original do 'Dancing With the Stars', da BBC Worldwide, e qual tema dessa temporada foi pedido especialmente por ela. Além disso, Xuxa comenta as dificuldades de suas apresentações de dança no programa, o que aprendeu com a primeira temporada e como encara a opinião das pessoas sobre seu envelhecimento.

ENTREVISTA: XUXA

Apesar de o 'Dancing Brasil' ter um formato específico, acha que conseguiu imprimir um pouco da sua personalidade no programa?

XUXA MENEGHEL - Estou muito feliz com o resultado, as pessoas estão gostando e vendo. É uma felicidade que é legal de ser dita, de deixar bem claro. A ideia é seguir o formato. Os apresentadores não podem emitir opinião, o que é muito difícil para mim. Mas, na realidade, aqui permitiram que eu colocasse um pouquinho do meu DNA.

Foi difícil se adaptar ao ponto eletrônico?

XUXA - Tive de me acostumar. O Rodrigo Carelli (diretor) é quem fala comigo ali. Ele precisa me passar a pessoa que vai sair e tudo mais. Para mim, foi bastante complicado, porque eu não estava acostumada com isso. Mas ele espera a hora em que dá um silêncio para não me assustar. Às vezes, na primeira temporada, avisava que não estava ouvindo, queria falar com o ponto no microfone e não podia.

Existe algum tema especial nesta segunda temporada que foi um pedido seu?

XUXA - O circo. Pedi, o (Rodrigo) Carelli botou e acredito que a gente use o cenário todo para algo meio Cirque du Soleil. Vai poder ter essas roupas mais coloridas, bem alegres...

Você vai ter mais números de dança nesta temporada?

XUXA - Na primeira, colocaram timidamente. Agora, estão falando que vou ter de dançar mais e não sei como vai ser isso. O programa é ao vivo, na segunda-feira. Então, na terça-feira, eles já decidem o tema e, na quarta-feira, têm de me passar a coreografia. Tenho quinta, sexta e sábado para ensaiar. São três dias, no máximo, para a gente poder ter tudo pronto.

Qual é a sua maior dificuldade ao dançar no programa, sendo também a apresentadora?

XUXA - É ruim porque cada coreógrafo está com o seu artista e eu ainda tenho de me encaixar ali e dançar. Não tenho ninguém para ser o meu par, a não ser quando danço com o (Sérgio) Marone. A gente brinca que não conseguimos um com o outro, porque nenhum dos dois é bailarino (risos). Vou dançar mais e é ruim por causa da roupa. Isso é o pior, porque se você usa uma roupa de gala, como encaixa a dança? Como quando me penduraram no palco e eu tinha de rodar. Depois, tive de colocar a saia em cima. Tem certos figurinos que, às vezes, não encaixam. Não é só dançar. Os bailarinos e os artistas já estão com um traje próprio, mas eu não. Fico com a roupa para apresentar e preciso me preparar de uma maneira que encaixe.

O que trouxe de experiência da primeira temporada?

XUXA - Aprendi que os jurados têm a opinião deles, por mais que não seja a minha. Preciso ficar quieta. Posso até dar a minha opinião, mas não discutir com eles. Bati boca na primeira temporada e é importante me encaixar no formato. E devo me acostumar a usar as roupas de gala, mesmo com as minhas dificuldades. Todo mundo sabe que tenho o meu osso do pé quebrado e não posso usar salto alto. Roupa chique com salto baixo não funciona. Essa é uma dificuldade com a qual estou aprendendo a lidar. A gente busca sapatos mais apropriados para mim. Nunca tinha feito um programa com esse formato antes e estou achando incrível, porque dá uma relaxada, não preciso me preocupar com o que vai ter na semana que vem ou se o conteúdo é legal, pois está tudo ali! Não adianta as pessoas perguntarem qual é a novidade, porque é o que as pessoas têm para oferecer de novo. Estou mais feliz, não há uma cobrança tão grande. Os artistas é que vão mostrar algo, já que é um reality e os desafios e as superações deles é que aparecem.

Aos 54 anos, você tem alguma preocupação quanto ao envelhecimento?

XUXA - Acho que não tem muito com o que se preocupar quando a idade chega. Eu vejo que as pessoas ficam reclamando que estou velha, mas vou ficar cada vez mais! É normal. O fato também de não usar maquiagem nos lugares é porque eu uso demais nos programas. Então, quando tenho um tempo para não usar, evito e descanso a pele. Algumas pessoas reclamam, mas elas vão ter de se acostumar com isso também.

Além do 'Dancing Brasil', você tem algum outro projeto em mente?

XUXA - Estou pensando só no 'Dancing Brasil'. O programa é ao vivo, mas toma a semana inteira para a preparação. Eu tenho propostas para outros projetos e gostaria de estudá-los, já que aí existe a possibilidade de estar mais perto do meu público pequeno. Se isso acontecer, quem sabe, né? Estou pensando em TV a cabo também. Mas acho que tudo deve ser no meu tempo para encaixar.

Últimas notícias