Juliana Paes diz que sua Bibi Perigosa não 'glamouriza' os bandidos

Para atriz, a personagem inspirado em fatos reais serve de alerta sobre as más escolhas da vida

Foto: Twitter/@gloriafperez/Reprodução
Para atriz, a personagem inspirado em fatos reais serve de alerta sobre as más escolhas da vida - FOTO: Foto: Twitter/@gloriafperez/Reprodução

A atriz Juliana Paes, que está dando vida ao personagem Bibi Perigosa na novela A Força do Querer, da TV Globo, resolveu sair em defesa de sua cria e da trama de Glória Perez. Em entrevista ao jornal O Globo, a morena afirmou que o folhetim "não glamouriza" os bandidos.

"Quem diz que a novela está glamourizando o bandido está fazendo uma análise superficial e não está acompanhando a trama. Para fazer uma análise justa de uma história é preciso esperar sua conclusão. Estamos dando ao público uma chance de entender melhor esse universo", defende a atriz.

De acordo com Juliana, a autora mostra como as escolhas erradas de Bibi - uma personagem criada baseada em fatos reais - afetam a ela própria e seus familiares: "Ela ainda vai sofrer muito. E a ficção precisa ter liberdade para tocar em determinados temas".

ALERTA

A atriz Elizângela, que faz Aurora, mãe de Bibi na trama, completou o raciocínio de Juliana e diz que a novela faz um alerta ao abordar o drama da Perigosa.

"É uma história pesada e inspirada na realidade. Está ali como denúncia. Acho importante que seja mostrada. É uma realidade que se vê nos jornais. Esses dias mesmo recebi por WhatsApp o vídeo de um bonde de motos com meninas nas garupas", afirmou.

Últimas notícias