Netflix resolve cancelar imediatamente House of Cards após denúncia contra Spacey

O elenco recebeu nesta manhã a notícia de que a sexta e última temporada foi subitamente interrompida

Divulgação
O elenco recebeu nesta manhã a notícia de que a sexta e última temporada foi subitamente interrompida - FOTO: Divulgação

Continua repercutindo mal - e provocando consequências pesadas - as declarações do ator Kevin Spacey que, após relevar ser homosexual, confirmou que pode ter abusado de um jovem ator adolescente de 14 anos quando tinha ainda 26 anos.

Após as declarações, a Netflix já tinha informado que a sexta temporada da série House of Cards, da qual Spacey é protagonista, seria a última. Mas nesta terça (31), a empresa informou a suspensão imediata das gravações, até então em andamento, dos episódios finais. A série será interrompida antes do fim que lhe era previsto.

Segundo informações do site Deadline, a equipe e o elenco foram informados da decisão na manhã desta terça-feira (31). No último domingo (29), o ator Anthony Rapp, deu uma entrevista ao Buzzfeed, afirmando que Kevin Spacey o teria assediado durante uma festa quando ele tinha 14 anos.

No último domingo, 29, o ator Anthony Rapp deu uma entrevista ao Buzzfeed afirmando que Kevin Spacey o teria assediado durante uma festa quando ele tinha 14 anos.

Hoje, Spacey tem 58 anos; Rapp, 46.

DESCULPAS

Logo em seguida, Kevin Spacey publicou uma resposta com um pedido de desculpas, dizendo não se lembrar do caso pois, provavelmente, estava bêbado. Na ocasião, ele declarou sua homossexualidade. Mas foi duramente criticado por alguns que consideraram que ele estaria relacionando sua orientação sexual com assédio e violência.

Além de principal estrela, Spacey era produtor executivo de House of Cards. A série de drama já foi indicada a 53 prêmios Emmy desde que foi lançada, em 2013, e foi fundamental para consolidar a estratégia da Netflix de produzir séries originais.

Últimas notícias