Denúncia

Kevin Spacey responde acusação de assédio e se assume gay pelo Twitter

Estrela de House of Cards pediu desculpa a ator Anthony Rapp que o acusou de tê-lo assediado quando tinha 14 anos; Spacey diz não se lembrar do ocorrido

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/10/2017 às 2:38
Foto: Nicholas Kamm/AFP
Estrela de House of Cards pediu desculpa a ator Anthony Rapp que o acusou de tê-lo assediado quando tinha 14 anos; Spacey diz não se lembrar do ocorrido - FOTO: Foto: Nicholas Kamm/AFP
Leitura:

O astro da série da Netflix House of Cards se envolveu em uma polêmica no início da madrugada desta segunda-feira (30). Através de sua conta oficial no Twitter, ele respondeu à acusação de assédio sexual feita pelo ator Anthony Rapp, que teria acontecido há mais de 30 anos, quando Rapp tinha 14 anos.

No texto de desculpas, em que afirma não se lembrar do ocorrido, Spacey também comenta ser a oportunidade para assumir sua homossexualidade.

A denúncia

Inspirado pelo número cada vez maior de mulheres em Hollywood revelando o assédio de poderosos como Harvey Weinstein e James Toback, Raupp decidiu contar, ao Buzzfeed, a história que teria acontecido em 1986, quando tinha apenas 14 anos e Kevin Spacey tinha 26. O duas vezes vencedor do Oscar teria avançado sexualmente de forma agressiva contra o ator. Ele também teria convidado o adolescente para sair. No encontro, diversas investidas teriam acontecido.

"Ele me pegou como um noivo pega a noiva. Pensei 'o que está acontecendo?' E então ele se colocou em cima de mim."
Rapp diz que congelou enquanto o ator mais velho se debruçava sobre ele e tentava "seduzi-lo", mas ele conseguiu se afastar. "Quanto mais velho eu fico, e quanto mais eu sei, me sinto muito afortunado de que algo pior não aconteceu", ele disse ao Buzzfeed. "E, ao mesmo tempo, quanto mais velho eu fico, mais eu não posso acreditar. Eu nunca poderia imaginar [que] qualquer outra pessoa que eu conheça faria algo parecido com um garoto de 14 anos", comentou o ator.

Pedido de desculpas

Em dois parágrafos, o ator Kevin Spacey diz ter profundo respeito e admiração por Anthony Rapp e que ficou "horrorizado" ao saber da história. "Eu honestamente não me lembro do encontro, teria sido há mais de 30 anos. Mas se eu me comportei como ele descreve, eu devo-lhe minhas mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento bastante embriagado e lamento os sentimentos que ele descreveu ter levado com ele todos esses anos", escreveu Spacey.

Sobre sua sexualidade, Kevin comentou que teve relações com homens e mulheres durante a vida, mas que decidiu viver agora como um "homem gay". "Eu quero lidar com isso de forma honesta e aberta e isso começa com o exame do meu próprio comportamento", afirmou o ator.

Confira o tuíte de Kevin Spacey:

Últimas notícias