Kevin Spacey é demitido pela Netflix após acusações de assédio

Ator foi cortado das gravações do filme Gore e da série House of Cards

Foto: Reprodução/Netflix
Ator foi cortado das gravações do filme Gore e da série House of Cards - FOTO: Foto: Reprodução/Netflix

A Netflix anunciou na noite desta sexta-feira (3) que rompeu o contrato com o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, após uma série de acusações de assédio sexual. Segundo a agência Reuters, o serviço de streaming informou que não estaria envolvido na continuação da série caso Spacey permanecesse no elenco.

"Netflix não se envolverá mais em nenhuma produção de House of Cards que inclua Kevin Spacey. Vamos continuar trabalhando com a MRC durante o hiato para avaliar nossos próximos passos com relação à série. Também decidimos que não seguiremos com o lançamento de Gore, que estava em pós-produção e era estrelado e produzido por Kevin Spacey", dizia a nota divulgada.

O futuro de House of Cards, que teve o início das gravações de sua sexta - e agora última - temporada suspenso, segue indefinido. Caso a Netflix resolva dar continuidade à série, a Media Rights Capital, produtora responsável, deve matar Frank Underwood, personagem vivido por Kevin Spacey, para focar apenas em sua esposa, Claire Underwood, interpretada por Robin Wright.

Segundo a revista Variety, Spacey também foi cortado das gravações do filme biográfico Gore, sobre a vida do escritor norte-americano Gore Vidal.

Acusações

Na última segunda (30), inspirado por um número crescente de denúncias contra o assédio em Hollywood, o ator Anthony Rapp (Star Trek) contou que há mais de 30 anos, quando tinha apenas 14 anos de idade, Spacey avançou sexualmente de forma agressiva contra ele em uma festa. No mesmo dia da acusação, o ator de House of Cards ainda chegou a fazer um pedido de desculpa através do Twitter, aproveitando a ocasião para se revelar gay, mas nos dias a seguir foi denunciado também por colegas da produção da Netflix.

Últimas notícias