Roberto Carlos canta 'Despacito' no especial de fim de ano da Globo

O Rei será acompanhado de uma escola de samba e a co-compositora do hit, a panamenha radicada no Brasil, Érika Ender

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo
O Rei será acompanhado de uma escola de samba e a co-compositora do hit, a panamenha radicada no Brasil, Érika Ender - FOTO: Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

O cantor Roberto Carlos gravou, nesta terça-feira (28), o seu tradicional especial de fim de ano nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, que levará o título de Esse Cara. O programa deve ir ao ar no dia 23 de dezembro.

Entre as canções conhecidas de seu repertório e muitos convidados especiais, a maior surpresa do setlist foi o hit do ano Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee. O Rei convidou a co-compositora do hit, a panamenha radicada no Brasil, Érika Ender, para uma versão inusitada da música. Segundo informações do UOL, o final da canção contou com uma participação relâmpago da bateria e passistas da escola de samba carioca Beija Flor de Nilópolis.

No roteiro geral, Roberto Carlos abriu a gravação com Força Estranha, Amigo e Emoções, e contou a participação da atriz Isis Valverde. Em seguida, ele emendou com Sereia, que foi composta para Ritinha, a sua personagem na novela A Força do Querer, de Glória Perez.

Ao lado de Tiago Iorc, ainda de acordo com o UOL, o Rei fez o dueto das músicas É Preciso Saber Viver e Amei Te Ver. Outros sucessos como Detalhes, Desabafo, Outra Vez, Cama e Mesa, Côncavo e Convexo, Fera Ferida, Se Você Pensa, Que Yo Te Veja, Falando Sério e Esse Cara Sou Eu não faltaram no show.

COLEGUINHAS COM O REI

A dupla Simone & Simaria, que agora fazem parte da nova temporada do The Voice Kids, também foram convidadas do especial. Elas realizaram um sonho antigo de cantar com Roberto Carlos.

Segundo a reportagem do UOL, Simaria se perdeu na letra de Quando o Mel é Bom e precisou repetir a música. "Você disse ali atrás que aguentava nós duas. Minha boca está seca. Não tem uma cachacinha aí não, Roberto?", brincou Simaria.

"Vou providenciar", respondeu o Rei. Simone lembrou do sonho das duas e Simaria chegou a chorar no intervalo da gravação. "Vocês não têm noção do que é isso. É muita alegria, a gente sofreu muito na vida até chegar aqui. Gente, 'ajuda nós', por favor", pediu Simaria.

As duas cantaram ainda Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo com direito a puxão de cabelo ousado de Roberto em Simone. Djavan também participou cantando Pétala e As Curvas da Estrada de Santos com o Rei.

No encerramento, ele cantou Luz Divina e distribuiu rosas para os convidados da plateia, que incluíam alguns famosos. Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Zeca Camargo, Isabela Santoni, Vanessa Giácomo e Erika Januza e Alex Escobar foram alguns dos artistas da emissora presentes na gravação.

O especial Esse Cara: Roberto Carlos tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles. A direção musical é de Guto Graça Mello e do maestro Eduardo Lages.

Últimas notícias