'Os Simpsons' previram compra da Fox pela Disney em 1998

Nesses mais de 20 anos de série, 'Os Simpsons' já previram grandes acontecimentos mundiais, como a eleição de Donald Trump.

Foto: Reprodução/Fox
Nesses mais de 20 anos de série, 'Os Simpsons' já previram grandes acontecimentos mundiais, como a eleição de Donald Trump. - FOTO: Foto: Reprodução/Fox

Em um episódio exibido no dia 8 de novembro de 1998, a série animada Os Simpsons já havia previsto a aquisição da Fox pela Disney, acordo de compra que foi fechado nesta quinta-feira (14), num negócio de 52,4 bilhões de dólares.

O episódio que previu a compra, chamado de When You Dish Upon a Star, foi o quinto da décima temporada. Nele, é possível ver um cartaz na entrada dos estúdios da 20th Century Fox dizendo "Uma divisão da Walt Disney Company". Nesses mais de 20 anos de série, Os Simpsons já previram grandes acontecimentos mundiais, a exemplo da eleição de Donald Trump e do show de Lady Gaga no intervalo do Superbowl.

Inclusive, por ser produzido pela Fox, Os Simpsons está incluído no acordo e agora passa a ser da Disney, assim como as produções de Avatar, Arquivo X, Planeta dos Macacos, Quarteto Fantástico e X-Men, além das séries da FX e a National Geographic.

Acordo de compra

De acordo com informações da ABC News, a Fox estava querendo vender vários ativos da empresa, continuando apenas com a sua parte de esportes e notícias. Os recursos restantes da 21st Century Fox incluem o Fox News Channel, a rede de transmissão da Fox e o canal esportivo Fox Sports 1. 

A Disney tenta reforçar suas posições em Hollywood e na televisão ao obter o acervo de conteúdo da Fox para fortalecer seu arsenal contra a Netflix e outros concorrentes.

Últimas notícias