Roberto Carlos: Especial Esse Cara reúne convidados como Djavan e Simone & Simaria

Tiago Iorc, a atriz Isis Valverde e a cantora Erika Ender também fazem participações especiais

João Miguel Júnior/Globo/Divulgação
Tiago Iorc, a atriz Isis Valverde e a cantora Erika Ender também fazem participações especiais - FOTO: João Miguel Júnior/Globo/Divulgação

O especial de fim de ano da Globo com Roberto Carlos é exibido nesta sexta-feira (22/12), logo após o capítulo da novela O Outro Lado do Paraíso. Como nos anos anteriores, o repertório vai mesclar sucessos como Emoções a músicas atuais, mas a emissora promete "sucessos que não faziam parte do repertório do cantor há alguns anos". No palco, Roberto recebe convidados como Djavan, a dupla Simone & Simaria, Tiago Iorc, Erika Ender e a atriz Isis Valverde.

É com ela que ele faz um dueto em Emoções. Roberto Carlos também canta Sereia, música-tema de Ritinha, que ela interpretou na novela A Força do Querer. "Foi emocionante e Roberto também fez com que fosse uma grande brincadeira. Trazer a personagem foi ideia dele, que queria falar com a Ritinha. No final não teve jeito: as lágrimas tomaram conta de nós dois. Foi único e vai ser guardado na minha memória com certeza", contou a atriz na ocasião.

Roberto Carlos cantará Pétala e As Curvas da Estrada de Santos com Djavan, que participou do especial em 1996. Juntos com Tiago Iorc, Roberto interpretou É Preciso Saber Viver e Amei te Ver. Com a dupla Simone & Simaria, o anfitrião também apresentou uma música do próprio repertório e outra das convidadas. As escolhidas foram Eu te Amo, te Amo, te AmoQuando o Mel É Bom.

Nos bastidores, eram chegaram às lágrimas. "Eu estava tão emocionada! Foi o momento mais incrível que vivi na minha carreira", disse Simaria. "Rapaz, minhas pernas não estão mais aqui. Em alguns momentos, tentei conter as lágrimas quando estava com ele. Mas agora que desci, não me aguentei. Ele é o rei, o divo", completou Simone.

Com a panamenha Erika Ender, que é filha de uma brasileira e parceira de Luis Fonsi na composição de Despacito, Roberto Carlos interpretou esse que foi um dos hits do ano, em uma versão que contou com a participação de uma bateria de escola de samba.

Globo Play

O repertório da noite também contou as músicas Força Estranha, Amigo, Fera Ferida, Falando Sério, Côncavo e Convexo e Esse Cara Sou Eu. A tradicional entrega de rosas foi feita ao som de Luz Divina.

A apresentação de algumas músicas no especial Esse Cara estarão disponíveis apenas na plataforma de streaming Globo Play. São elas: Detalhes, Desabafo, Outra Vez, Se Você Pensa e Cama e Mesa.

O especial Esse Cara: Roberto Carlos foi gravado com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles. A direção musical é de Guto Graça Mello e do maestro Eduardo Lages. Alguns atores e apresentadores da Globo estavam na plateia, como Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Érika Januza, Isabella Santoni, Marcos Caruso, Carla Diaz, Bruno Cabrerizo, Alex Escobar, Jonathan Azevedo, Zeca Camargo e Vanessa Giacomo.

Últimas notícias