Fotógrafo reencontra o menino da foto no Réveillon em Copacabana

Lucas Landau não imaginava a repercussão que a imagem teria

Foto: Reprodução do Facebook
Lucas Landau não imaginava a repercussão que a imagem teria - FOTO: Foto: Reprodução do Facebook

O fotógrafo Lucas Landau, que fotografou a criança no réveillon da praia de Copacabana, se pronunciou em seu perfil do Facebook sobre a repercussão da imagem. A publicação teve mais de 3,6 mil reações e 402 compartilhamentos. O autor da foto explicou que foi contratado para tirar fotos dos fogos de artifício da festa da virada na praia carioca e que não imaginava a tamanha repercussão. "Fui contratado, e pago, obviamente, para documentar os fogos da festa de réveillon em Copacabana. Nos 17 minutos que tive para compor essa história, aconteceu de encontrar uma criança deslumbrada, assistindo ao espetáculo. A pureza dos seus gestos e o encantamento no seu olhar me tocaram", enfatiza. Ele ainda diz que conheceu o menino e a sua mãe, mas que preferiu manter o momento reservado e ainda pediu o respeito e a compreensão dos amigos e da imprensa.

Landau ainda acrescenta que fica feliz com as reflexões geradas pela imagem. "A foto de uma criança vidrada nos fogos foi compartilhada, a partir das minhas redes sociais, na tarde do primeiro dia de 2018, em uma velocidade assustadora. Fico contente de ver a fotografia cumprindo seu papel enquanto arte: levantando discussões, ensinando, questionando, gerando debates que nos fazem evoluir como sociedade", destaca.

Segundo ele, cada pessoa interpreta à sua maneira a fotografia. "Essa é a minha fala: a foto. É assim que me expresso, fotografando. Não acredito ter algo a acrescentar, além do que já contextualizei. Nesse caso em que a fotografia cria vida própria, a opinião do fotógrafo de nada importa. Cada um projeta as suas próprias bagagens quando olha para o menino no réveillon", frisa o fotógrafo.

Agradecimento

Ele ainda manda no texto agradecimentos as mensagens recebidas, inclusive, às críticas. "Agradeço imensamente por todas as mensagens carinhosas que recebi. E agradeço às críticas pois me fazem refletir e me ensinam constantemente. Um 2018 de muitos aprendizados e de muita arte que gere debate. Estamos só começando!", finaliza.

Últimas notícias