O Outro Lado do Paraíso: Como Clara e Sophia reagem após a morte de Laerte

Personagens de Bianca Bin e Marieta Severo foram vistas com Laerte ou perto do local do crime

Globo/Reprodução
Personagens de Bianca Bin e Marieta Severo foram vistas com Laerte ou perto do local do crime - FOTO: Globo/Reprodução

O assassinato de Laerte (Raphael Vianna) por Sophia (Marieta Severo) após ele tentar chantageá-la foi uma das últimas cenas do capítulo de segunda-feira (8/1) da novela O Outro Lado do Paraíso (Globo). Mas, quando Duda (Gloria Pires) entrou em seu quarto, encontrou Clara (Bianca Bin) com a arma do crime na mão.

A jovem estava, na verdade, assustada com a cena e tentando socorrer Raphael, mas não teve tempo de explicar nada para Duda. Pouco depois de descobrir que é a mãe de Clara, ela diz para a jovem sair dali correndo, limpa o quarto e destrói recordações de seu passado.

Leandra (Mayana Neiva) e Caetana (Laura Cardoso) tentam convencer Duda a esconder o corpo de Laerte, mas ela insiste em ser presa (saiba o que deve acontecer com Duda no futuro). Ela não faz ideia de que a conversa de Sophia com Raphael e a passagem de Clara pelo bordel foram testemunhadas por Rato (Cesar Ferrario) e Vanessa (Fernanda Nizzato).

Clara e Sophia

No capítulo desta terça-feira (9/1), Vanessa (Fernanda Nizzato) mente para as pessoas em Pedra Santa para que elas condenem Duda. O comportamento de Sophia ao chegar em casa chamará a atenção de Gael (Sergio Guizé), mas ela desconversa e se recolhe no próprio quarto: "Eu vou subir, não vou jantar. Estou mal".

Já Clara chegará em Palmas apavorada com a morte de Laerte e com medo de ser presa injustamente. Em casa, ela terá uma conversa sobre o que aconteceu com Patrick (Thiago Fragoso) e Renato (Raphael Cardoso). "Eu passei anos em um hospício, não quero passar mais anos em uma prisão", diz Clara, pedindo ajuda a eles.

Renato avisa que Duda (Gloria Pires) assumiu o crime e já foi para a prisão, mas Clara não aceita. "Não, não é justo. Quando ela disse que daria um jeito, nem sei o que me passou pela cabeça", explica a personagem.

Patrick garante a ela que vai assumir a defesa de Duda e vai com Renato para Pedra Santa com a esperança de entender melhor o que aconteceu. O advogado orienta Clara a ficar em casa. "Não repita o que nos disse a mais ninguém", diz.

De início, Duda se recusa a dar detalhes a Patrick. Como Vanessa instiga a revolta do povo da cidade contra Duda, Patrick consegue uma transferência para Palmas, mas Duda passa mal no caminho e é levada para o hospital. É lá que Duda revelará para Clara por que decidiu assumir a culpa pelo assassinato de Laerte.

* A edição dos capítulos pode sofrer alterações poder decisão da emissora.

Últimas notícias