Marina Ruy Barbosa se sente poderosa em 'Deus Salve o Rei'

A ruiva conta que teve aulas de arco e flecha para viver a batalhadora mocinha Amália na primeira novela medieval da TV Globo

Foto: TV Globo/Divulgação
A ruiva conta que teve aulas de arco e flecha para viver a batalhadora mocinha Amália na primeira novela medieval da TV Globo - FOTO: Foto: TV Globo/Divulgação

Marina Ruy Barbosa vive a batalhadora Amália em Deus Salve o Rei, nova novela das 19h da Globo. Na trama, a personagem se apaixona por Afonso (Romulo Estrela) sem imaginar que ele é o príncipe de Montemor. Após a descoberta, a plebeia tenta se adaptar ao reino do amado, mas acaba decidindo voltar para Artena. Tudo que a mocinha não quer é prejudicar o futuro de Afonso, mas, em nome do amor, ele renunciará ao trono.

Na entrevista a seguir, a carioca de 22 anos comenta a força de Amália; conta o que a instigou a participar de uma trama medieval e como foi a preparação para a mocinha. Além disso, a atriz fala sobre a compreensão do marido, o piloto Xandinho Negrão, pelo seu trabalho e se já tem planos de ser mãe. Marina ainda diz que está feliz por atuar na mesma novela que Bruna Marquezine, que interpreta a vilã Catarina, e confirma que continua no elenco do próximo folhetim de Aguinaldo Silva.

ENTREVISTA: MARINA RUY BARBOSA

Amália é uma mocinha forte. De que forma isso tem te inspirado?

MARINA RUY BARBOSA – Sim, Amália é uma mulher muito guerreira. Ela é intensa, tem uma mistura de fogo e terra. Possui uma garra e isso, de alguma forma, também está me inspirando. Cada personagem que a gente faz, mexe um pouco com a nossa vida. Eu me sinto muito poderosa quando estou com o figurino dela.

Qual é o maior desafio de fazer uma novela medieval?

MARINA – É interessante porque é algo muito distante da minha realidade. Então, são roupas e cenários diferentes. A gente tem que se acostumar a trabalhar com a imaginação e o texto do Daniel (Adjafre, autor) ajuda muito a visualizar esse mundo.

Como foi a sua preparação?

MARINA – Eu tive aula de arco e flecha, hipismo, culinária, luta com espada e dança medieval. O mais difícil pra mim foi andar a cavalo. Eu já montava, mas, em cena, dá um certo receio. Enfim, tive que aprender a não ter esse medo.

Você se casou há pouco tempo. O seu marido entende a sua profissão?

MARINA – Sim, ele entende. Se não entendesse, não teria me casado. Quando ele me conheceu, eu já era atriz. Ele sabe o quanto atuar é importante pra mim. Quero fazer isso o resto da minha vida. É o que me motiva, emociona... Saio da Globo todo dia muito realizada. Se não tivesse ao lado de uma pessoa que me apoiasse, não daria certo.

Você tem planos de ser mãe?

MARINA – Acho que ainda sou muito nova para ser mãe. Tenho só 22 anos e acabei de me casar. Filhos não estão nos meus planos agora. Mais pra frente, claro! Mas aí, quando eu for mãe, vou sentir que é a hora certa e vou definir como a minha vida vai ficar

Você e a Bruna Marquezine começaram a carreira de atriz na mesma época, ainda crianças. Como é encontrá-la em cena?

MARINA – Eu fico muito emocionada, porque a gente começa pequena, com muitos sonhos e as pessoas acham que é fácil, mas não é. A gente luta muito pelo que quer, estuda, é uma profissão que respeito muito. A cada personagem que me dão, vejo como uma responsabilidade, porque quero fazer com que essas pessoas que acreditaram no meu trabalho fiquem orgulhosas. É muito legal estar com a Bruna nesse momento. É muito bacana ver duas meninas se transformando em mulheres, crescendo, cada uma com a sua vida, mas que estão lutando pelos sonhos.

O Aguinaldo Silva disse que não abre mão de você na próxima novela dele. Após Deus Salve o Rei você estará nesse projeto?

MARINA - Eu também não abro mão dele (risos). Sempre vou ser grata ao Aguinaldo. Ele me deu uma personagem incrível em Império (2014), confiou no meu trabalho e foi meu padrinho de casamento. É um cara que respeito e admiro muito. Quando entrei em Deus Salve o Rei, o combinado foi que nada impedisse que eu fizesse a novela do Aguinaldo. Então, por enquanto, está tudo certo.

Últimas notícias