Nove motivos para ouvir a trilha sonora de 'Segundo Sol'

Nova trama das nove da Globo faz merecida homenagem à música baiana com grandes releituras

Foto: João Cotta/TV Globo
Nova trama das nove da Globo faz merecida homenagem à música baiana com grandes releituras - FOTO: Foto: João Cotta/TV Globo

Mesmo diante da bola fora sobre a baixa representatividade dos negros na nova trama das nove da TV Globo, Segundo Sol - que se passa na Bahia, onde a população é majoritariamente negra - o folhetim de João Emanuel Carneiro acertou em cheio em um detalhe: em sua trilha sonora.

As músicas escolhidas para tocar durante a novela são uma verdadeira ode à música baiana, resgatando grandes sucessos da axé music em interessantes releituras. Duvida? Te damos nove motivos em forma de canção para você entender.

9 MOTIVOS PARA 'OUVIR' SEGUNDO SOL:

1. BaianaSystem feat. Cássia Eller - Segundo Sol

A música escolhida para a abertura da novela nos pega pela nostalgia de ouvir a voz de Cássia novamente cantando a letra de Nando Reis, mas a música ganhou nova roupagem e a intervenção da banda BaianaSystem, que deu a cara moderna que a canção precisava. Pena que ainda não foi liberada na íntegra...

 

2. I Koko - Swing All The Colors

Não fosse a escolha por Baiana e Cássia para a abertura, a versão em inglês para o hit de Daniela Mercury, Swing da Cor, funcionaria perfeitamente na função. O conjunto ainda não é muito conhecida dos brasileiros, mas se trata de uma dupla eletro-pop (formada por Paolo Valli e Teresa Iannello) nascida em Bologna, na Itália. A faixa é envolvente e tem todo o clima da novela das nove, e ainda lembra os tempos de Vem Dançar com Tudo, abertura da novela Avenida Brasil, também de João Emanuel Carneiro.

 

3. Alcione - O Mais Belo dos Belos

Alcione é uma cantora quase onipresente nas novelas de João Emanuel Carneiro. E adivinha? Nunca fez feio. A Marrom ressignificou mais esse hit de Daniela Mercury e foi responsável por aquecer o público enquanto a novela não estreava.

 

4. Anavitória - Me Abraça

O duo Anavitória não regravou o sucesso de Ivete Sangalo especialmente para a trama, mas encaixou como uma luva na trilha sonora da novela. É uma das melhores releituras que se pode ouvir no folhetim.

 

5. Maria Gadú - Baianidade Nagô

A canção da Bamdamel foi um grande hit baiano dos anos 1990 e já ganhou várias regravações. Mas a versão de Maria Gadu escolhida para a trilha é bastante cativante e, logo no primeiro capítulo, embalou a primeira noite de amor de Beto Falcão (Emilio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli).

 

6. Johnny Hooker - Beija-Flor

O pernambucano Johnny Hooker foi escolhido para dar nova vida a este sucesso da Timbalada. Com sua voz e sentimentalidade, a releitura também tem todo o tempero da trama.

 

7. Thiaguinho - Beleza Rara

Thiaguinho foi responsável a dar uma nova cara a mais um dos grandes 'hinos' da cantora Ivete Sangalo nos tempos de Banda Eva. O resultado foi um 'pagodinho' de responsa e bastante romântico.

 

8. Wesley Safadão - Vem Meu Amor 

Este hit dos anos 1990 do Olodum ganhou uma versão forró universitário na voz de Wesley Safadão. É mais um gênero musical prestando sua homenagem à Bahia.

 

9. Emílio Dantas - Axé Pelô

Até a musica inédita composta para o personagem Beto Falcão tem sua pegada baiana. Por alguns momentos, parece um novo hit do Saulo, mas é a voz do Emílio Dantas mesmo cantando a canção.

Últimas notícias