Kim Kardashian e Kanye West contrataram bombeiros particulares para combater o fogo que estava prestes a atingir seu bairro em Hidden Hills, na Califórnia, na última sexta-feira (9). O risco fazia parte da onda de incêndios que tem atingido o estado nos últimos dias. As informações são do site norte-americano TMZ.
A mansão do casal fica num beco sem saída e faz fronteira com uma faixa de árvores, o que causaria um desastre em efeito dominó na vizinhança. Segundo o portal, a equipe cavou valas para evitar o avanço do fogo.
A casa da socialite e do rapper está estimada em 60 milhões de dólares (R$ 227,7 milhões). Os vizinhos agradeceram aos dois por terem um grupo de bombeiros na linha de frente do bairro.
Leia Também
- Kim Kardashian sobre ingressar na política: 'Nunca diga nunca'
- Kim Kardashian se desculpa por comentário sobre peso
- Liam e Luke Hemsworth percorrem Malibu para ajudar vítimas do incêndio
- Sobreviventes do incêndios na Califórnia não sabem o que fazer
- Incêndio na Califórnia é o pior da história do Estado
- Casa de Caitlyn Jenner é destruída por incêndio na Califórnia
O incêndio
O incêndio florestal que devasta a Califórnia, o pior da história do Estado, forçou milhares de pessoas a deixarem suas casas, o que significou também um grande êxodo de animais que precisaram escapar das chamas.
No último domingo (11), a moradora Cathy Fallon disse que ficou para trás durante evacuações para tentar salvar seus 14 cavalos e outros animais. Cathy conseguiu salvar todos do celeiro com uma mangueira de água, mas dois de seus cachorros e nove gatos morreram no incêndio que devastou a cidade de Paradise.
Fotógrafos registraram alguns moradores e equipes especializadas resgatando e cuidando de cães, gatos e cavalos. Algumas instituições, como a Caring Choices e a Humane Society of Ventura County, estão pedindo doação para cumprir com essa demanda, que conta com a colaboração de voluntários.