LITERATURA

Maísa Silva reuniu grande público neste sábado na Bienal do Livro do Rio

Atriz participou de um debate e volta ao evento para sessão de autógrafos

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 02/09/2017 às 19:14
Foto: Mourão Panda/Light Press - Divulgação
Atriz participou de um debate e volta ao evento para sessão de autógrafos - FOTO: Foto: Mourão Panda/Light Press - Divulgação
Leitura:

O engarrafamento na rua que cerca a entrada do RioCento já anunciava aos que estavam chegando para a Bienal do Livro do Rio como seria este terceiro dia de evento. O público lotou o local que nada tem de pequeno: são 80 mil m² para celebrar a leitura, com uma programação que iniciou na última quinta (30) e segue até o próximo dia 10. Este sábado foi marcado por um clima familiar, em que adultos e crianças percorriam os estandes das editoras, sempre com novos livros nas mãos.

O estande da editora Rocco chamou a atenção principalmente dos adolescentes pela sua decoração temática do universo de Harry Potter, assim como o da Panini - cujas filas dos caixas davam voltas devido à alta procura do público pelos mangás. Muitos dos espaços da feira também trazem decorações interativas, como é o caso da Saraiva, que disponibiliza uma reprodução do trono emblemático de Games of Thrones e da Harper Collins com um cenografia que remete ao livro Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie. 

Maísa: sucesso de público

De longe ouvia-se os gritos histéricos dos fãs de Maísa. A atriz do SBT esteve na Bienal participando do debate Crescendo com a mídia no espaço Arena #Sem Filtro onde, junto com Priscila Alcantara e sob mediação de Ana Paula Lisboa, falou sobre como foi passar a infância exposta à mídia. A atriz comentou sobre como essa experiência pode ter ajudado a, atualmente, transitar com tanta facilidade pelas mídias digitais. Maísa também divulgou seu novo livro, O Livro de Tweets da +A e volta ao evento neste domingo para uma sessão de autógrafos.

O mundo infantil - do qual Maísa veio - foi bastante representado neste terceiro dia de feira com o espetáculo O Mundo das Letras, o debate O olhar curioso e as boas ideias (com Ronna Hannings e Ricardo Leite) e as oficinas de quadrinhos e poções no Mundinho Geek. Os adolescentes também se sentiram contemplados graças a presença de Jenny Han, sucesso da literatura Young Adult internacional. Autora da série Para todos os garotos que já amei e P.S: ainda amo você.

A repórter viajou a convite da Saraiva

Últimas notícias