Lançamento

CD e DVD 'O Grande Encontro: 20 Anos' chega às lojas

Trio formado por Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo traz registro da turnê comemorativa pelo Brasil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/12/2016 às 11:39
Foto: Divulgação
Trio formado por Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo traz registro da turnê comemorativa pelo Brasil - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O CD e DVD O Grande Encontro: 20 anos – Alceu, Elba e Geraldo chega às lojas de todo o Brasil nesta sexta-feira (9). O produto, que também está disponível em plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Apple Music, traz o registro da turnê de Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo em comemoração aos 20 anos do primeiro Grande Encontro deles, em 1996.

O repertório do show mostra músicas clássicas dos nordestinos, como Anunciação, Morena Tropicana, Táxi Lunar e Dia Branco, e também homenagens a grandes compositores em músicas como Sabiá, de Luiz Gonzaga, e Na Base da Chinela, de Jackson do Pandeiro.

Além de canções clássicas, o show inclui duas inéditas: Só Depois de Muito Amor, composição de Geraldo Azevedo em parceria com Abel Silva, e Ciranda da Traição, composição de Alceu Valença. O álbum ainda mostra a faixa Me Dá Um Beijo, que aparece pela primeira vez interpretada pelos três juntos. A música, no entanto, fez parte do disco de estreia de Geraldo e Alceu, Quadrafônico (1972).

“Nós sempre fomos muito amigos, mas, em função de nossas agendas individuais, nem sempre conseguimos nos encontrar com frequência. Portanto, esses shows servem não só como uma comemoração aos 20 anos do grande primeiro encontro, mas também como uma forma de nos reunirmos novamente com frequência”, explica Elba Ramalho.

RÉVEILLON

Grande Encontro: 20 anos chega às lojas nos formatos CD simples, com 15 faixas, DVD e também como um kit CD duplo, com todo o repertório, e DVD. A turnê de três dos maiores nomes da Música Popular Brasileira já passou por locais como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e segue em curso. Recentemente foi confirmado que o Grande Encontro será responsável pelo principal show do Réveillon 2016/2017 de Copacabana.

Últimas notícias