DIVA

Gal Costa celebra os 50 anos de carreira e Tropicália no show 'Estratosférica'

Depois de cancelar dois show no Recife, a cantora baiana apresenta-se amanhã no Teatro Guarapes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/04/2017 às 9:27
Foto: Bob Wolfenson/ Divulgação
Depois de cancelar dois show no Recife, a cantora baiana apresenta-se amanhã no Teatro Guarapes - FOTO: Foto: Bob Wolfenson/ Divulgação
Leitura:

Enfim, Gal Costa vai apresentar o show Estratosférica no Recife. Depois de cancelar duas apresentações – primeiro, com um adiamento do dia 26 de março para o dia 2 de junho e então com o cancelamento por falta de público –, a cantora baiana agora vem mesmo. Ela sobe ao palco do Teatro Guararapes sábado (8/4), às 21h.

O show marca o lançamento de Estratosférica, o 36º trabalho de sua discografia. Mas a turnê também é parte das comemorações de seus 50 anos de carreira. E, para fechar o ciclo, em 2017 celebram-se as cinco décadas da emergência nacional do Tropicalismo. “O Tropicalismo é uma herança importante para a música brasileira e os jovens se referenciam nele. Fiz parte do movimento, sou tropicalista, e neste show revejo isso”, comentou Gal em entrevista ao JC.

REPERTÓRIO

Com direção musical de Pupillo (da banda Nação Zumbi) e direção artística de Marcus Preto, o show relembra grandes clássicos gravados como Cabelo, Brasil, Pérola Negra, Como 2 e 2 e Objeto Não-Identificado e músicas nunca gravadas por Gal Costa, como Vingança, de Lupicínio Rodrigues, e Os Alquimistas Estão Chegando, de Jorge Ben Jor.

Gal, aos 71, também presta homenagem aos novos compositores brasileiros, como Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Criolo, Céu, Jonas Sá, Lira (ex-Cordel do Fogo Encantado), Domenico Lancellotti, Moreno e Zeca Veloso. No palco, ela é acompanhada pelos músicos Pupillo (bateria), Mauricio Fleury (teclado), Fábio Sá (baixo) e Guilherme Monteiro (guitarra).

Últimas notícias