Polêmica

Anitta combate projeto de lei que criminaliza o funk

Projeto de lei foi encaminhado ao Senado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/06/2017 às 16:51
Reprodução / Twitter
Projeto de lei foi encaminhado ao Senado - FOTO: Reprodução / Twitter
Leitura:

Nesta sexta-feira, um projeto de lei foi enviado ao Senado com o objetivo de tornar crime a execução pública do funk. Desde então, a cantora Anitta vem fazendo uma grande campanha contra o projeto. A artista não pára de se posicionar sobre o assunto em suas redes sociais.

"22 mil desinformados que estão precisando sair do conforto de seus lares para conhecer um pouquinho mais do nosso país", escreveu. "Ta tudo ok com o Brasil já? Achei que tivesse coisa mais séria pra se preocupar do que com um ritmo musical", ela disse. "Não mexe com quem tá quieto", alfinetou.

APOLOGIA

O projeto de lei é de autoria de um empresário paulistano chamado Marcos Alonso. Ele recolheu 22 mil assinaturas num único dia para encaminhar o projeto de lei - pela legislação vigente, projetos de lei de iniciativa civil precisam ter pelo menos 20 assinaturas. Ele diz que "o funk constitui crime de saúde pública à criança, aos adolescentes e à família”.

“O funk faz apologia ao crime, fala em matar a polícia. Sou pai de família e se eu não me preocupar com o futuro, amanhã só teremos marginais”, disse ele, ao portal UOL.

Últimas notícias