ROCK

Na véspera de São João, Ventre e Talude fazem noite de rock na Rouge

Novos expoentes do rock alternativo brasileiro, Ventre (RJ) e Talude (RN) fazem show em Casa Forte hoje

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/06/2017 às 9:57
Foto: Hannah Carvalho/ Divulgação
Novos expoentes do rock alternativo brasileiro, Ventre (RJ) e Talude (RN) fazem show em Casa Forte hoje - FOTO: Foto: Hannah Carvalho/ Divulgação
Leitura:

Saindo da onda de festas juninas, a Creperia Rouge recebe hoje o show da banda carioca Ventre e da natalense Talude, a partir das 20h. Ambos os grupos são expoentes do novo cenário do rock alternativo brasileiro.

Power trio formado por Larissa Conforto (bateria), Gabriel Ventura (guitarra e voz) e Hugo Noguchi (baixo), a Ventre retorna ao Recife após tocar no Coquetel Molotov do ano passado. A banda – que apareceu em diversas seleções de melhores do ano com seu álbum homônimo de 2015 – apresenta o repertório do DVD Ao Vivo No Méier, lançado no fim de 2016 pela Balaclava Records.

PESO DA TALUDE

Composta por Vik Romero (guitarra, sintetizadores e voz), Felipe Beniz (guitarra e synth), João Moura Lima (baixo e synth) e Jônatas Barbalho (bateria), a Talude faz o show de lançamento do EP Fragmento, lançado em abril.

O disco marca uma mudança na sonoridade da banda, que deixa o clima etéreo do shoegaze e trilha um caminho mais próximo do rock progressivo, com sintetizadores, eletrônicos e incorporação de saxofone e didgeridoo. Outras faixas, como Espelho, também exploram o peso das guitarras, aproximando-se até do metal.

O show é organizado em parceria pelo Coquetel Molotov e pelo selo recifense PWR, dedicado à produção musical de mulheres. Hannah Carvalho e Letícia Tomas, as criadoras e organizadoras do selo, comandam o som com um DJ set especial nos intervalos dos shows.

Últimas notícias