RELIGIOSO

Padre Fábio de Melo canta sobre fé no Classic Hall

Religioso apresenta show 'A Estrada Sou Eu', com canções clássicas e autorais

Da Editoria de Cultura
Cadastrado por
Da Editoria de Cultura
Publicado em 15/09/2017 às 11:25
Foto: Divulgação
Religioso apresenta show 'A Estrada Sou Eu', com canções clássicas e autorais - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Classic Hall torna-se o altar e palco do Padre Fábio de Melo logo mais à noite, no Centro de Convenções, em Olinda. O religioso, que concorreu ao Grammy Latino 2016 na categoria Melhor Álbum Cristão em Português com o disco No Esconderijo do Verso, traz o show A Estrada Sou Eu, com ênfase para músicas do disco de 2015 e do seu último, Clareou, lançado este ano.

Natural de Formiga, Minas Gerais, e com 46 anos de idade, a história musical do sacerdote já soma 20 discos e cinco DVDs. Na literatura, Padre Fábio de Melo possui 13 livros publicados. O último, lançado pela Globo Livros no final de 2016, a obra Humano Demais, é uma biografia do católico artista escrita pelo jornalista Rodrigo Alvarez. Além disso, o religioso é uma verdadeira febre nas redes sociais como o Twitter e Snapchat, atraindo milhares de seguidores.

Sobre o show de amanhã, A Estrada Sou Eu, o espetáculo tem a direção artística do próprio Padre Fábio. O repertório reúne canções religiosas e autorais, sendo três inéditas, além de sucessos da MPB, passando por clássicos como O Que É, O Que É, de Gonzaguinha, e até Paciência, do pernambucano Lenine.

Fábio de Melo descobriu seu dom ainda na infância e o conduziu à causa humanística, colocando seu talento de cantor, compositor e poeta a serviço do Reino de Deus. Ordenou-se sacerdote em 15 de dezembro de 2001, em sua cidade natal, após 16 anos de formação e estudos nos seminários Dehonianos. Na Igreja Matriz de São Vicente Ferrér, foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos e oração consacratória do arcebispo metropolitano de Belém/PA, Dom Alberto Taveira Corrêia. Em sua vida sacerdotal e espiritual, tem como referência, além do Padre Zezinho e do Padre Joãozinho, o Padre Léo.

COMPOSIÇÕES

A mensagem de Jesus Cristo é o viés de suas composições. Padre Fábio de Melo consolida-se, cada vez mais, como um dos atuais pilares da música católica religiosa. Integra o contexto da música brasileira, ao lançar-se por inteiro no ofício da arte, que exercita em tempo quase integral.

Últimas notícias