Rainha

Roberta Miranda desafia o tempo e traz novo show ao Recife

Cantora sertaneja comemora 30 anos de carreira no Clube das Pás

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/11/2017 às 5:00
Foto: Guto Costa/Divulgação
Cantora sertaneja comemora 30 anos de carreira no Clube das Pás - FOTO: Foto: Guto Costa/Divulgação
Leitura:

Os tempos mudaram, mas certas coisas permanecem intactas. Uma delas é que, aos 61 anos, a paraibana Roberta Miranda continua sendo, de fato, a Rainha do Sertanejo. E é celebrando três décadas de carreira que ela volta ao Recife nesta sexta-feira (10), após seis anos, trazendo a turnê especial Os Tempos Mudaram para o Clube das Pás, na Zona Norte da cidade.

Com a agenda mais que atribulada, o Jornal do Commercio conversou com a cantora por telefone enquanto ela se preparava no camarim do SBT para gravar uma participação no Programa do Ratinho (que, por sinal, vai ao ar nesta quarta-feira (8) na TV Jornal). Mesmo assim, Roberta conseguiu fazer uma avaliação sobre sua trajetória: “Tem sido um caminho maravilhoso. Você adquire experiência, um pessoal que você aprendeu a amar 30 anos atrás, que são seus fãs, e o balanço é mais positivo que negativo. Uma pessoa que é super amada, estar com 30 anos de carreira, mulher no mundo sertanejo, e ainda tem tudo em sua volta, eu acho tudo”.

Em seu novo CD e DVD Os Tempos Mudaram, que é o show que está na estrada, a artista recebeu em seu palco os novos nomes do sertanejo feminino como Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Simone & Simaria, entre outras. Para Roberta, esse boom atual do “feminejo” é muito bem vindo. “Eu acho que cada um faz o que tem de melhor. E onde tem público aplaudindo a gente não pode impedir. Eu estou aqui de braços abertos para todas elas. Todas. Afinal de contas, eu sei o quanto é difícil para a mulher, o gênero feminino, estar no mundo sertanejo. Então eu respeito tudo”, ressalta a artista.

Em tempos em que o empoderamento feminino é bastante discutido, Roberta traz em suas novas canções, como a faixa-título (que leva o nome do show) e Canalha Encantador, a força e a voz de comando que as mulheres tanto precisam. Mas, na verdade, ela tem feito isso desde sempre. “Para mim é 100% importante. Não somente na música, mas em qualquer situação. A mulher sempre foi o ‘top do top’, é que ela não entendia isso. Fazer o quê? É uma coisa cultural”, lamenta a cantora.

Os tempos também mudaram na forma como Roberta Miranda se comunica com os fãs. Seu perfil no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, faz o maior sucesso: “Eu sou novinha na rede social ainda. Mas isso foi uma forma de mostrar uma Roberta que ninguém conhecia. Todo mundo dizia que eu era muito séria, sisuda, fechada. Não! Eu sou isso que está no Instagram. Essa é a verdadeira! A outra é um peso do profissionalismo, mas a pessoa que está lá sou eu”, explica.

Perguntamos a Roberta Miranda se mesmo com tanto êxito, ela pensa em sua sucessora no sertanejo: “Não sei. Acho que quem tem que nomear é o público. A partir do momento em que um dia consagraram a Roberta Miranda, eles que coloquem a coroa onde acham que deve. É tudo muito novo por enquanto para tomar essa atitude. E eu sou uma pessoa de parcimônia”, esclarece.

SERVIÇO

Roberta Miranda – Os Tempos Mudaram. Sexta (10), a partir das 17h, no Clube das Pás (Rua Odorico Mendes, 263, Campo Grande). Ingressos limitados: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia). Informações: (81) 3242-7522.

Últimas notícias