Festival

Carne Doce é a primeira banda confirmada na programação do Rec-Beat 2018

Festival Rec-Beat 2018 ocorre de 10 a 13 de fevereiro, no Cais da Alfândega, Bairro do Recife.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/01/2018 às 10:50
Foto: Divulgação
Festival Rec-Beat 2018 ocorre de 10 a 13 de fevereiro, no Cais da Alfândega, Bairro do Recife. - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Carne Doce, de Goiás, é a primeira banda confirmada do Festival Rec-Beat 2018, que ocorre de 10 a 13 de fevereiro no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife. Encabeçada pelo casal Salma Jô (voz) e Macloys Aquino (guitarra), ao lado dos músicos João Victor Santana (guitarra e sintetizador), Ricardo Machado (bateria) e Aderson Maia (baixo), o quinteto é um dos principais nomes do cenário indie rock brasileiro atual e um dos expoentes da nova cena de Goiânia.

Carne Doce despontou com o primeiro disco homônimo em 2014 e consolidou seu nome com Princesa, álbum de 2016 que vai do do pop romântico à psicodelia suave e aborda o machismo da sociedade sob uma perspectiva poética e pessoal. A banda destaca-se nacionalmente pelos shows intensos e interpretações catárticas de Salma Jô. A banda está em fase de preparação de seu terceiro disco, que será lançado ainda em 2018.

O Festival

A 23ª edição do Festival acontecerá durante os quatro dias no Carnaval do Recife. A programação é gratuita e traz nomes nacionais e internacionais no já tradicional palco, ao ar livre, localizado no Cais da Alfândega, local histórico da cidade.

Em 2018, o Rec-Beat amplia novamente suas fronteiras para além do Recife e leva edições especiais do Festival para quatro outras cidades, no período pré-carnavalesco: Olinda e Caruaru (03/02), também em Pernambuco, Sobral (19/01) e Fortaleza (20/01), no Ceará. A programação completa será anunciada em breve.

O Rec-Beat 2018 tem patrocínio da Prefeitura do Recife, Incentivo do Funcultura e Governo do Estado de Pernambuco, apoio Consulado Geral da França, Institut Français e Bureau Export. O Spotify é o player oficial e a realização é da Rec-Beat Produções.

Últimas notícias