CARNAVAL 2018

Flaira Ferro, Ylana Queiroga e Isadora Melo cantam hino de Bloco Anárquico

Bloco Anárquico Libertário Boceta Voadora desfila pelo Poço da Panela dia 3 de fevereiro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/01/2018 às 17:12
Reprodução
Bloco Anárquico Libertário Boceta Voadora desfila pelo Poço da Panela dia 3 de fevereiro - FOTO: Reprodução
Leitura:

As cantoras Flaira Ferro, Ylana Queiroga e Isadora Melo cantam o hino do Bloco Anárquico Libertário Boceta Voadora, composto por Magali Marinho e Caio Cezar Sitonio. O bloco desfila pela primeira vez no Carnaval 2018. Os foliões saem pelas ruas do Poço da Panela, no sábado (3/2), às 14h. A concentração é na Rua dos Arcos.

"A Boceta Voadora, de maneira poética, lírica e divertida, traz sua versão crítico-carnavalesca da metáfora grega A Boceta de Pandora que espalhou a maldição, por séculos, impondo à mulher o lugar da repressão. Mas na terra onde a rua foi e é o palco mor da expressão, seja nos mais diversos carnavais ou inúmeras revoluções, a irreverência e o escracho hão de prevalecer sempre como instrumento de liberdade e transformação", dizem os organizadores na página do bloco.

Frida Kahlo

"Portanto, respeitável foliona e folião, sob a batuta dionisíaca da artista Frida Kahlo, patrona 2018, que nos ensina: 'pés, pra que os quero, se tenho asas pra voar' e sob o olhar de Deusas e Pagãs anárquicas e libertárias, ela, a Boceta (mitológica ou contemporânea) e o Voar (simbólico libertário), nos guiarão nesta deliciosa viagem de cores, sons e pensamentos entoando seu mote, seu lema, seu bordão: 'Quer voar, abre as asas pra gozar. Quer gozar, abra as asas pra voar'", finalizam eles no texto.

Últimas notícias